domingo, agosto 7Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Estudo revela que vacina anticovid pode causar alterações no ciclo menstrual

Views: 19
0 0
Read Time:58 Second

Pesquisadores da Universidade de Illinois e da Escola de Medicina da Universidade de Washington realizaram um estudo constatando que 42% das participantes que disseram ter ciclo menstrual regular observaram aumento do fluxo depois de receberem a vacina contra a covid-19.

Dentre os grupos de mulheres entrevistadas, as que normalmente não menstruam, 71% das que usam anticoncepcionais, 39% das que fazem tratamento hormonal e 66% entre as que estão na pós-menopausa relataram um sangramento inesperado. O estudo foi publicado na revista científica Science Advances, na 6ª feira (15.jul.2022).

Desde o início da vacinação, pacientes começaram a relatar mudanças nos seus ciclos menstruais depois de receberem as injeções. Esses apontamentos levaram as universidades a iniciarem uma pesquisa on-line em abril de 2021. Em 3 meses, a equipe recebeu mais de 39.129 respostas de indivíduos entre 18 e 80 anos sobre seus ciclos menstruais. Todas as entrevistadas foram totalmente vacinadas contra a covid-19 com imunizantes da PfizerModernaJanssen ou outro aprovado fora dos EUA, onde o estudo foi conduzido. Além disso, as participantes não tiveram covid ou não sabiam caso tenham sido infectados.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?