quarta-feira, julho 6Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Governador encaminha mensagem à Assembleia Legislativa que cria Política Estadual de Turismo

Views: 26
0 0
Read Time:2 Minute, 11 Second

Intervenções na Zona Norte da capital serão realizadas pelo Inea e fazem parte do Programa Cidade Integrada

O Governo do Estado do Rio de Janeiro tornou pública nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a licitação para as obras de urbanização e canalização dos rios Salgado e Jacaré na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte da capital. As intervenções são iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e fazem parte do programa Cidade Integrada.

A licitação publicada no Diário Oficial visa contratar empresa especializada para canalizar o Rio Salgado e promover serviços de engenharia ao longo do Rio Jacaré, no trecho que passa pela comunidade, que contará com a construção de áreas de lazer. O valor inicial do projeto está previsto em R$ 129.595.387,83.

Além das obras de recuperação ambiental do Rio Salgado, a urbanização da área prevê a implantação de um parque linear. Ciclovias, áreas de convivência e academias ao ar livre serão alguns dos atrativos do local com atividades recreativas e de lazer para a população da região. No trecho final do Rio Salgado, serão criados o Centro da Terceira Idade e um Espaço de Desenvolvimento Infantil. Também será reservada uma área para construção de habitações populares para o projeto Minha Casa,

Minha Vida.Desenvolvido pelo Governo do Estado desde o início deste ano, o programa Cidade Integrada tem o objetivo de promover ações que combinam a retomada de territórios com ações sociais, econômicas e de infraestrutura. A primeira fase do programa contempla as comunidades do Jacarezinho e Muzema.

O Inea participa do programa com intervenções nos corpos hídricos situados no entorno das comunidades que encontram-se em situação crítica em termos de qualidade ambiental. Com essa obra, vamos investir em um grande objetivo do poder público: o bem-estar da população fluminense – explicou o secretário de estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.Para o coordenador-executivo do Cidade Integrada, Allan Borges, estas obras levarão mais oportunidades aos moradores do Jacarezinho e arredores.

A obra de canalização e urbanização dos rios Salgado e Jacaré vão promover saúde pública. O fato de ter esgoto a céu aberto e dejetos sendo jogados in natura promove apenas a proliferação de insetos e doenças aos moradores. Então, quando canalizamos os rios e urbanizamos, nós entregamos aos moradores um novo local de encontro de uma favela mais saudável e que é respeitada pelo poder público.

explica Allan Borges.O edital e os demais documentos sobre a licitação estão disponíveis no site www.inea.rj.gov.br. Mais informações pelo telefone (21) 2334-5962.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?