sábado, agosto 6Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Governo Federal envia mais 15 aeroportos para leilão de privatização

Views: 51
0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

E vem mais privatizações de aeroportos no mês de Agosto com a 7ª rodada de concessões de aeroportos que ofertará, à iniciativa privada, 15 aeroportos agrupados em 3 blocos regionais. Nesta rodada serão colocados para o controle da iniciativa privada com processos  licitatórios os aeroportos do Campo de Marte, em São Paulo (SP), o aeroporto de Jacarepaguá – Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, estes fazem parte do primeiro bloco.

Já no Segundo bloco  chamado de Norte 2, contam os seguintes aeroportos:  Internacional Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, em Belém (PA) e o aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP).

No terceiro bloco ofertado está  o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), o
aeroporto de Campo Grande (MS), o aeroporto de Corumbá (MS), o aeroporto Internacional de Ponta Porã (MS), o aroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém (PA), o aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA), o aeroporto Carajás, em Parauapebas (PA), o aeroporto de Altamira (PA), o aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato, em Uberlândia (MG), o aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG) e o aeroporto Mario de Almeida Franco, em Uberaba (MG).

Juntos, os 15 aeroportos da 7ª rodada respondem por 15,8% dos passageiros pagos movimentados no mercado brasileiro de transporte aéreo. Em 2019, foram mais de 30 milhões de embarques e desembarques.

A decisão pelas novas concessões ocorreu com a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da Resolução n° 145, de 2 de dezembro de 2020, do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), que tratou da qualificação desses aeroportos no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e do Programa Nacional de Desestatização (PND). A publicação do decreto presidencial em 22 de fevereiro de 2021 incluiu esses aeroportos na lista de empreendimentos do PPI do Governo Federal.

Segundo o Presidente Bolsonaro as privatizações dos aeroportos no Brasil traz uma modernidade no serviço prestado gerando emprego e renda para os brasileiros: A regionalização da aviação e modernização dos nossos aeroportos avançam de modo a trazer mais infraestrutura, desenvolvimento regional e mais empregos diretos e indiretos. A sétima rodada de concessões de aeroportos está chegando e veremos ainda mais transformação e modernização do setor nos próximos anos, com os investimentos previstos que superam R$ 7,3 bilhões. Serão leiloados 15 aeroportos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?