sábado, agosto 6Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Nova RG começa a ser emitida na próxima terça-feira

Views: 19
0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

Começa a ser emitida no próximo dia 26 de julho o novo modelo de identidade no Brasil. Segundo a Receita Federal, o modelo começará a ser distribuído no Rio Grande do Sul, na 3ª feira.

Após o Rio Grande do Sul, o novo modelo estará disponível também para os moradores do Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Todos os demais Estados estarão aptos a emitir o novo modelo de identidade até março de 2023.

Na nova identidade, o número do RG deixará de existir e só o CPF permanecerá. De acordo com o governo, o objetivo é unificar o número do documento em todas as unidades da federação. Hoje, os cidadãos podem emitir um RG diferente em cada Estado.

Por isso, para ter a nova carteira de identidade, será preciso regularizar o CPF. “Cidadãos que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento à distância da Receita Federal para resolver sua situação”, orientou a Receita.

Também serão feitas validações biográficas e biométricas para a emissão da carteira. O documento de identidade terá versões física e digital, além de vir com um QR Code para a verificação de autenticidade.

A substituição, segundo o governo, será feita de forma gradual e gratuita. A identidade atual continuará válida até 2032.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?