sexta-feira, agosto 19Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Segurança e Educação foram a principais pautas na Alerj na última semana

Views: 5
0 0
Read Time:1 Minute, 21 Second

Há semanas, temas importantes foram debatidos e aprovados na Alerj. Debater estes temas se torna uma difícil tarefa, tamanho o volume de temas importantes que passaram pelo parlamento.

Leia abaixo o resumo de maneira bem objetiva os pontos altos da última semana.

PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA

Foi derrubado o veto do governo do estado ao PL 4688/21, de coautoria do deputado Wellington José. Sendo assim, segue autorizado pela Alerj o aumento do valor do auxílio alimentação. Foi também aprovado o PL 3046/20 que garante o imediato atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual que chegam as delegacias.

EDUCAÇÃO

Foi aprovado, em plenário, a proposta de emenda constitucional 67/21, que determina que o acesso à internet integre a lista de direitos garantidos pela Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

Esta é uma da muitas preocupações de vários parlamentares, em especial do deputado Wellington José, desde o início de seu mandato – e que só cresceu pós-pandemia – sobre a necessidade de conectividade das escolas, pois esta é uma barreira a ser vencida para que o estado ofereça um ensino de qualidade aos nossos alunos.
“Só nesta quinta (31) foram sete sessões entre ordinária e extraordinárias. O volume de debates e aprovações de matérias de diversas naturezas só engrandecem o nível do parlamento”

“Entre os destaques eu sempre me atento de uma maneira especial às pautas voltadas para as mulheres, as crianças os adolescentes e os idosos e a educação. Nessa semana, essas três bandeiras foram muito bem defendidas no parlamento. Também cabe citar a vitória relacionada ao reajuste para os agentes penais” sintetiza Wellington José.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?
How can I help you?