{"id":2161,"date":"2022-07-27T13:59:11","date_gmt":"2022-07-27T16:59:11","guid":{"rendered":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/?p=2161"},"modified":"2022-07-27T13:59:18","modified_gmt":"2022-07-27T16:59:18","slug":"procon-carioca-notifica-santander-por-falha-no-aplicativo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/procon-carioca-notifica-santander-por-falha-no-aplicativo\/","title":{"rendered":"Procon Carioca notifica Santander por falha no aplicativo"},"content":{"rendered":"\n

O Procon Carioca, instituto vinculado \u00e0 Secretaria Municipal de Cidadania, enviou notifica\u00e7\u00e3o ao Banco Santander por conta de falhas no aplicativo. A institui\u00e7\u00e3o ter\u00e1 cinco dias para apresentar os esclarecimentos na sede do \u00f3rg\u00e3o, que fica no bairro do Est\u00e1cio. Os canais de atendimento digital do banco apresentaram falhas na segunda-feira (5\/7). V\u00e1rios clientes relataram nas redes sociais problemas de acesso e de conclus\u00e3o de opera\u00e7\u00f5es banc\u00e1rias.<\/p>\n\n\n\n

Dentre as quest\u00f5es que ter\u00e3o que ser esclarecidas, o Santander dever\u00e1 responder o que causou a interrup\u00e7\u00e3o do servi\u00e7o, por quanto tempo perdurou a interrup\u00e7\u00e3o no servi\u00e7o, quando foi regularizado e quais provid\u00eancias e procedimentos foram adotados para a regulariza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Al\u00e9m disso, o banco tem que informar quais medidas foram tomadas a fim de evitar que a interrup\u00e7\u00e3o do servi\u00e7o ocorra novamente, quais medidas foram adotadas para reduzir danos experimentados pelos consumidores que foram impossibilitados de utilizar o servi\u00e7o e quantos consumidores registraram reclama\u00e7\u00f5es nos canais de atendimento da empresa.<\/p>\n\n\n\n

O diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, alerta que \u00e9 importante que os clientes sempre relatem as dificuldades encontradas por problemas no sistema do banco.<\/p>\n\n\n\n

\u2013 Os servi\u00e7os oferecidos pela institui\u00e7\u00e3o devem ser de qualidade e n\u00e3o podem desrespeitar as leis consumeristas. O cliente n\u00e3o pode ser prejudicado \u2013 enfatiza Igor<\/strong><\/em>.<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

Compartilhe<\/h4>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O Procon Carioca, instituto vinculado \u00e0 Secretaria Municipal de Cidadania, enviou notifica\u00e7\u00e3o ao Banco Santander por conta de falhas no aplicativo. A institui\u00e7\u00e3o ter\u00e1 cinco dias para apresentar os esclarecimentos na sede do \u00f3rg\u00e3o, que fica no bairro do Est\u00e1cio. Os canais de atendimento digital do banco apresentaram falhas na segunda-feira (5\/7). V\u00e1rios clientes relataram nas […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":2162,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":true,"template":"","format":"standard","meta":{"sb_editor_width":"","_uag_custom_page_level_css":"","_jetpack_memberships_contains_paid_content":false,"footnotes":"","jetpack_publicize_message":"","jetpack_publicize_feature_enabled":true,"jetpack_social_post_already_shared":false,"jetpack_social_options":{"image_generator_settings":{"template":"highway","enabled":false},"version":2}},"categories":[62,189],"tags":[1073,1071,1074,1072],"class_list":["post-2161","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-destaque","category-sociedade","tag-atendimento-digital","tag-banco-santander","tag-falha-no-sistema","tag-procon-carioca"],"jetpack_publicize_connections":[],"relative_dates":{"created":"2 anos ago","modified":"2 anos ago"},"jetpack_sharing_enabled":true,"jetpack_featured_media_url":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg","uagb_featured_image_src":{"full":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",1280,720,false],"thumbnail":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1-280x280.jpg",280,280,true],"medium":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1-650x366.jpg",650,366,true],"medium_large":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1-768x432.jpg",640,360,true],"large":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1-1024x576.jpg",640,360,true],"1536x1536":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",1280,720,false],"2048x2048":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",1280,720,false],"shareaholic-thumbnail":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",640,360,false],"viral-pro-1300x540":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",960,540,false],"viral-pro-800x500":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",800,450,false],"viral-pro-700x700":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",700,394,false],"viral-pro-650x500":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",650,366,false],"viral-pro-500x500":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",500,281,false],"viral-pro-500x600":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",500,281,false],"viral-pro-360x240":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",360,203,false],"viral-pro-150x150":["https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-content\/uploads\/2022\/07\/Santander-1.jpg",150,84,false]},"uagb_author_info":{"display_name":"Reda\u00e7\u00e3o do Folha Kariocas","author_link":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/author\/cq4qi\/"},"uagb_comment_info":2,"uagb_excerpt":"O Procon Carioca, instituto vinculado \u00e0 Secretaria Municipal de Cidadania, enviou notifica\u00e7\u00e3o ao Banco Santander por conta de falhas no aplicativo. A institui\u00e7\u00e3o ter\u00e1 cinco dias para apresentar os esclarecimentos na sede do \u00f3rg\u00e3o, que fica no bairro do Est\u00e1cio. Os canais de atendimento digital do banco apresentaram falhas na segunda-feira (5\/7). V\u00e1rios clientes relataram nas…","_links":{"self":[{"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2161","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2161"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2161\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":2163,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2161\/revisions\/2163"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/2162"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2161"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2161"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2161"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}