{"id":5423,"date":"2023-02-23T10:14:55","date_gmt":"2023-02-23T13:14:55","guid":{"rendered":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/?p=5423"},"modified":"2023-02-23T10:15:08","modified_gmt":"2023-02-23T13:15:08","slug":"rafael-terra-lanca-o-primeiro-livro-sobre-autoridade-digital-do-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/folhakariocas.com.br\/rafael-terra-lanca-o-primeiro-livro-sobre-autoridade-digital-do-brasil\/","title":{"rendered":"Rafael Terra lan\u00e7a o primeiro livro sobre Autoridade Digital do Brasil<\/strong>"},"content":{"rendered":"\n

Como se tornar uma marca pessoal valorizada, conquistar mais visibilidade e oportunidades atrav\u00e9s da web, sem enlouquecer ou ficar ref\u00e9m das redes sociais? Responder a esta pergunta \u00e9 a proposta do livro Autoridade Digital<\/strong>, lan\u00e7amento da DVS Editora<\/strong>. Escrita por Rafael Terra, um dos maiores especialistas em tend\u00eancias digitais do Brasil, a obra \u00e9 a primeira publica\u00e7\u00e3o sobre o assunto do pa\u00eds. Ao apresentar o passo a passo de como agem as marcas pessoais bem-sucedidas na internet, o autor mostra como construir um posicionamento online vencedor.<\/p>\n\n\n\n

V\u00eddeos curtos ou longos, dancinhas, fotos, trends e outras ferramentas fazem das redes sociais o grande palco do marketing e, tamb\u00e9m, daquele conte\u00fado que n\u00e3o agrega e \u00e9 facilmente esquecido.  Neste sentido, o livro re\u00fane estrat\u00e9gias para quem est\u00e1 perdido nas plataformas e dependente dos algoritmos. Em 272 p\u00e1ginas, Terra mostra como tirar o m\u00e1ximo de proveito para o crescimento de profissionais nas principais plataformas digitais: Instagram, Tik Tok, Facebook, YouTube, LinkedIn, Google, entre outras.<\/p>\n\n\n\n

A obra oferece n\u00e3o s\u00f3 os fundamentos dessa constru\u00e7\u00e3o, mas tamb\u00e9m os detalhes t\u00e9cnicos e d\u00e1 o acesso a cap\u00edtulos que mostram como ter uma marca aut\u00eantica no digital, os conte\u00fados indicados parar aumentar reputa\u00e7\u00e3o e audi\u00eancia, al\u00e9m de apresentar novas possibilidades para gera\u00e7\u00e3o de receita a partir da constru\u00e7\u00e3o de autoridade.<\/p>\n\n\n

\n
\"\"
Foto: Divulga\u00e7\u00e3o<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n

\u201c\u00c9 comum encontrar gente que faz de tudo e at\u00e9 viraliza com algum post, mas n\u00e3o possui autoridade em nenhum assunto. Autoridade Digital \u00e9 o que faz as pessoas prestarem aten\u00e7\u00e3o na sua mensagem e recomend\u00e1-las aos outros. \u00c9 estar no patamar da n\u00e3o barganha. E \u00e9 este caminho que ensino no livro<\/strong><\/em>\u201d, conta Rafael Terra.<\/p>\n\n\n\n

O jogo nunca est\u00e1 ganho no mercado nem nas redes sociais. Isso pode<\/em>
causar ansiedade, mas tamb\u00e9m pode servir para que voc\u00ea encontre o<\/em>
equil\u00edbrio necess\u00e1rio para saber que n\u00e3o existe isso de \u201cchegar ao topo\u201d<\/em>
e parar porque acha que ser\u00e1 uma marca eternamente relevante.<\/em>
O digital muda muito r\u00e1pido, e isso impacta todos os mercados.<\/em>
(Autoridade Digital<\/strong>, p. 241)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Autor do livro Instagram Marketing<\/strong>, que apresenta os quatro pilares para tra\u00e7ar uma estrat\u00e9gia de sucesso na plataforma, e com a experi\u00eancia, a did\u00e1tica e a linguagem acess\u00edvel de quem est\u00e1 acostumado a falar para imensas plateias, Rafael Terra est\u00e1 \u00e0 frente de mais uma obra destinada a auxiliar neg\u00f3cios a prosperar, gerar valor e melhorar a vida das pessoas.<\/p>\n\n\n\n

Autoridade no assunto, ele atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais institui\u00e7\u00f5es de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e FIA. Al\u00e9m de ter ajudado mais de 600 grandes empresas a melhorarem sua performance no digital, como Mercado Livre, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras.  <\/p>\n\n\n\n

Ficha t\u00e9cnica<\/strong><\/p>\n\n\n\n

T\u00edtulo<\/strong>: Autoridade Digital
Autor<\/strong>: Rafael Terra
Editora<\/strong>: DVS\u00a0Editora
ISBN:<\/strong>\u00a0978-6556950792
P\u00e1ginas:<\/strong>\u00a0272\u00a0
Pre\u00e7o:<\/strong>\u00a0R$ 79,00
Onde encontrar:<\/strong>\u00a0Amazon<\/a>\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Sobre o autor<\/strong>\u00a0<\/p>\n\n\n\n

Rafael Terra \u00e9 um dos maiores conhecedores de tend\u00eancias no universo dos neg\u00f3cios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, j\u00e1 realizou consultorias e gest\u00e3o de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. \u00c9 autor do livro Instagram Marketing e presen\u00e7a frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inova\u00e7\u00e3o do pa\u00eds. Acumula participa\u00e7\u00f5es no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da Am\u00e9rica Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais institui\u00e7\u00f5es de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, j\u00e1 teve mais de 50 mil alunos satisfeitos. <\/p>\n\n\n\n

Redes sociais do autor<\/strong><\/p>\n\n\n\n