MST se manifestará sobre a ocorrência
Uma tragédia ocorreu no Acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na região de Palmares II, no município de Parauapebas, sudeste do Pará, quando nove pessoas foram eletrocutadas, na noite de sábado (10).
De acordo com o MST: “Com muita tristeza que, nesse Dia dos Direitos Humanos, o MST lamenta a trágica morte de nove companheiros e companheiras do acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, no Pará. O incêndio no local ocorreu após um curto-circuito na rede elétrica. Manifestamos toda nossa solidariedade às famílias que perderam seus parentes, e aos companheiros e companheiras de acampamento que enfrentam esse doloroso momento”.
Segundo as informações do MST, em Nota, “o Acampamento Terra e Liberdade, em Parauapebas, sudeste do estado sofreu na noite de ontem (09/12) uma tragédia devido a uma ação provocada no momento de instalação da fiação de internet pela empresa G5 Internet. As famílias organizada no acampamento Terra e Liberdade chegaram a falar com funcionários da empresa, alertando as condições em que estavam realizando o trabalho e sobre ao horário avançado para realizar tal procedimento, porém os operadores seguiram com a instalação. Por volta das 20h, houve um erro na operação e uma antena tocou a rede de alta tensão, ocasionando a morte imediata dos trabalhadores”.