Nosso site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência e exibir anúncios (se houver). Nosso site também pode incluir cookies de terceiros como Google Adsense, Google Analytics, Youtube. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique no botão para verificar nossa Política de Privacidade.

26ª Edição do Rio Boat Show a maior feira náutica da América Latina na Marina da Glória

O mercado náutico tem estado em constante crescimento principalmente pelo interesse crescente em atividades de lazer e turismo náutico

O mercado náutico tem estado em constante crescimento principalmente pelo interesse crescente em atividades de lazer e turismo náutico. O setor, que inclui a produção de barcos, equipamentos e serviços, tem mostrado um aumento de faturamento e de atividades relacionadas, como a pesca recreativa e o turismo náutico. 

Neste sábado (26), o Rio de Janeiro foi palco da 26ª edição do maior evento náutico da América Latina, o Rio Boat Show. Esta edição é consolidada como uma vitrine do legado que na edição passada gerou um forte impacto econômico na cidade, com a movimentação de um público recorde que acabou mexendo com um outro setor, o turismo e o hoteleiro, trazendo para a cidade do Rio um grande volume de negócios. O evento também é uma comemoração pelos 460 anos do Estado do Rio de Janeiro.

Durante os nove dias do evento, são esperados um público que irá superar a marca dos 33 mil visitantes na cidade e uma movimentação em torno de 250 milhões em negócios.

Ernani Paciornik, Presidente da Náutica – Foto: Nelson Costa

A Phosphorus Publicidade e Comunicação esteve presente neste sábado (26), como agência de publicidade credenciada e veículo de informação através do Jornal Folha Kariocas e da Rádio Marapicu FM. A PhosPhorus publicidade e Comunicação vem fazendo a diferença com uma proposta inovadora no mercado publicitário voltada para os negócios tanto da região em que está sediada, no município de Queimados na Baixada Fluminense, como em todo o Estado. A presença da PhosPhorus Publicidade e Comunicação como agência e veículo de informação credenciados em um evento como o Rio Boat Show traz um grande significado para o que temos para oferecer ao mercado empreendedor brasileiro.

Na ocasião, o evento contou com a presença de diversas empresas como a Intermares , Taiga Orca, Metalu Brasil, Ademicon, Avantto Helicóptero Pay Per Use, entre outros grandes nomes do universo náutico.

Na abertura do evento o presidente da Náutica, Ernani Paciornik, fez um breve discurso e o tradicional desenlace da fita, marcando o início dos salões Boat Show. A Cerimônia aconteceu às 15h deste sábado, na presença de vários veículos de informação, autoridades locais, convidados e visitantes. Entre os presentes estavam Rafael Andreguetto, diretor do Patrimônio Natural no Instituto Água e Terra; Eduardo Colunna, presidente da Acobar; Sergio Chaves Júnior, subsecretário da Secretaria de Energia e Economia do Mar; Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, o Capitão de Mar e Guerra Luciano Calixto de Almeida Junior; e Claudio Wilson, diretor comercial da BR Marinas.

Presidente da Náutica, Ernani Paciornik – Foto: Nelson Ferreira / Jornal Folha Kariocas

A jornalista Luciana Felipe também esteve presente e entrevistou representantes de grandes marcas desse universo que tem estado em grande ascensão e também a Vice-diretora do Rio Boat Show Thalita Vicentini. Thalita é também diretora de eventos e inteligência de negócios do Grupo Náutica. Ela é responsável por eventos como o São Paulo Boat Show, Rio Boat Show, Itajaí Boat Show, Brasília Boat Show, Salvador Boat Show e Foz Internacional Boat Show.

“Estamos chegando a 26ª Edição do Evento que teve toda sua trajetória e início aqui no Rio de Janeiro, então faz muito sentido estarmos comemorando este 460 anos da cidade. Falamos muito sobre legado e futuro e é isso que o projeto traz” – disse Thalita Vicentini.

Vice-diretora do Rio Boat Show Thalita Vicentini, Jornalista Luciana Felipe – Foto: Nelson Ferreira

“A gente está aqui hoje no Rio Boat Show, lançando um produto que é único no Brasil e talvez no mundo, que é uma cota. A gente cria um produto que ele junta a cota náutica de uma embarcação de 25 pés, junto com um resort, ou seja, o mesmo proprietário da lancha, ele tem um apartamento na suíte máster, no resort, em Porto Seguro, um lounge reservado dentro da marina, no Beach Club, e toda essa estrutura dentro de um produto único. Então ele é o proprietário da lancha, da marina e do Beach Club na mesma fração de uso. Então é uma evolução da cota náutica para dentro do mercado de turismo e experiência” – vice-presidente de Marketing da Intermares Ismael.

Vice-presidente de Marketing da Intermares Ismael – Foto: Divulgação Folha Kariocas

Uma das grandes atrações do Rio Boat Show é o primeiro Jet Ski elétrico do mundo, da fabricante Taiga Orca e de um modelo único apresentado na Rio Boat Show. Com muita simpatia, gentileza e conhecimento, fizemos uma peque entrevista com o sr. Marco representante da Ventura Marine, empresa importadora do primeiro Jet Ski elétrico aqui no Brasil. Vamos conferir:

Esse produto é o único jet 100% elétrico comum, o Taiga Orca, é o fabricante que tem sua sede no Canadá e nós somos os importadores. O Orca é o modelo do Jet e é o único Jet ski 100% elétrico do mundo, ouseja, não tem manutenção, revisão, poluição e tem um alto desempenho, é um produto único” – Marco, Consultor Comercial da Venture Marine.

Consultor da Ventura Marine, Marco

A emissora de TV Rede Globo também se fez presente na Rio Boat Show onde o visitante pode ver um pouco da história da emissora, em comemoração dos seus 60 anos. Um stand da novela “Vale Tudo“, um dos melhores remakes de uns dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira, foi uma das atrações do evento.

Luciana Felipe – Foto: Nelson Costa

Nesta edição histórica, o Rio Boat Show se consolida como uma vitrine do legado que moldou a cidade e uma ponte para o futuro, onde novas gerações de entusiastas encontram inspiração nas águas que sempre foram o coração do Rio.

Na ocasião, tanto a PhosPhorus como o Jornal Folha Kariocas e a Rádio marapicu FM foram representados, pela jornalista Luciana Felipe, o assitente de fotografia Anderson Vieira, pelos empresários Nelson Ferreira e Luizinho Bombeiro ambos se uniram em uma fusão de negócios para alanvancar e fomentar o comércio de Queimados, cidade em que a agência está sediada.

Da esquerda para a direita, Anderson, N elson, Luciana e Luizinho – Foto: Selfie Anderson
By Luciana Felipe

Você pode gostar