Roberto Justus revelou que descobriu um câncer na bexiga e precisou passar por uma cirurgia. Em um vídeo publicado no último domingo (6) no Instagram, ele disse que estava expondo esse assunto pessoal, pois acredita que o seu caso poderia servir como um alerta. O apresentador recebeu apoio da atual esposa Ana Paula Siebert e das ex-companheiras Adriane Galisteu e Ticiane Pinheiro.
Segundo Justus, apesar do tumor ter sido removido, ele será submetido a uma “quimioterapia preventiva” durante 12 semanas. O câncer foi descoberto pelo empresário durante um check-up anual. Em vídeo postados nas redes sociais, ele fez um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce.
“Quem me conhece sabe que eu sou super regrado, que sou uma pessoas que se cuida demais, nunca tive nenhum vício, nunca fumei cigarro, [não consumo] álcool e etc., mesmo assim estou sujeito a qualquer tipo de coisa que qualquer um pode ter. Durante o check-up que faço rigorosamente todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, para quem quer entender melhor, um cisto, que tinha uma coisa sólida dentro”, contou o apresentador.
O médico recomendou a ele operar imediatamente porque poderia ser um tumor maligno. “Saberíamos isso só quando [eu já tivesse] operado. Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo [maligno], então eu tinha um câncer na bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo porque descobri no exame. Quando a gente trata precocemente, o câncer não é uma sentença de morte.”
Justus falou que agora, por orientação médica, vai fazer um tratamento preventivo para “evitar que alguma célula tenha escapado” para o organismo: “Vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, serão oito sessões, que é importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura”.
Roberto contou que no último sábado (5) passou por um PET scan e que não foi encontrado nenhum resquício da doença, no entanto achou melhor seguir a orientação médica, vai fazer um tratamento de quimioterapia preventiva para “evitar que alguma célula tenha escapado” para o organismo.
“Fiz ontem um PET scan que é um exame geral. Não tem nada, tô limpo, porém pode ter escapado. Vou fazer uma quimioterapia preventiva, durante 12 semanas, oito sessões […] pra poder garantir uma cura 100%. Nada na medicina é concreto, mas a gente luta”, afirmou.
Nas redes sociais, a esposa do apresentador, Ana Paula Siebert, desejou melhoras para o marido. “Meu amor! Você é exemplo de força, tudo ficará bem! Estamos e estaremos juntos…te amo!!”, disse.
As ex-companheiras Adriane Galisteu e Ticiane Pinheiro também manifestaram torcida pela recuperação do empresário. “Muita saúde!!! Já deu certo!”, disse Galisteu. “Já deu certo. Sabe que estaremos sempre aqui torcendo por você e pela sua cura”, comentou Ticiane Pinheiro.