Atenção moradores do Estado do Rio de Janeiro, principalmente as regiões do Sul Fluminense, Baixada Fluminense, além da região Serrana, a chegada de uma grande massa de ar-frio ocasiona a passagem de mais uma nova frente fria que chegará no decorrer deste último sábado (30). A chegada da Massa de Ar frio vai deixar o tempo mais instável no Rio de Janeiro no domingo.
As nuvens aumentam ao longo do dia em todas as regiões fluminenses, com atenção máxima para as regiões Sul Fluminense, Baixada Fluminense e região Serrana, onde está previsto maior volume de chuva entre os últimos dias de 2023 e o início de 2024, pancadas de chuva moderada a forte, especialmente a partir da tarde deste sábado estão previsto para todo o Estado.
A chuva também poderá acontecer em forma de tempestade e acompanhada de raios e rajadas de ventos que podem superar os 70 km/h e em algumas regiões ultrapassar os 100 km/h. independentemente da chuva. No início dos sábado para o fim do dia, a máxima prevista para é de 32 °C.
No último dia do ano (31), durante a passagem da frente fria, o tempo muda completamente. O dia seguirá nublado a encoberto, com previsão de chuva a qualquer momento do dia.
A precipitação pode vir com forte intensidade por todo o estado do Rio de Janeiro, resultando em volumes elevados em várias áreas. Não se descarta o risco de transtornos como alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra.
Compartilhe e envie mensagem clicando nos links abaixo.
Os ventos ficam fracos a moderados, mas com rajadas entre 50 e 60 km/h no litoral do estado. O mar também fica agitado, com ondas em torno de 2 metros de altura.
No litoral, não dá para descartar a ocorrência de chuva no período entre 23h30 de 31/12 e 00h30 de 1/1/24. Não há expectativa de temporal, mas a chuva deve variar entre fraca e moderada.
Primeiro dia de 2024 com mais chuva
Na segunda-feira (01) as instabilidades continuarão atuando no estado do Rio de Janeiro, com céu nublado a encoberto e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.
O ano de 2024 começará com temperaturas mais amenas, que pode gerar sensação térmica de frio no território fluminense e a máxima prevista para a capital é de 27 °C.
Confira abaixo os acumulados totais de precipitação previstos para o período do dia 30/12/2023 ao dia 02/01/2024:
Costa Verde – 90 a 110mm
Região do Médio Paraíba – 70 a 90mm
Região Metropolitana – 70 a 90mm
Região Serrana – 80 a 100 mm
Região dos Lagos- 70 a 90mm
Norte Fluminense- 180 a 200mm
Fonte: Clima Tempo