A novela da TV Globo “Vai na Fé” tem tido uma grande audiência principalmente com o papel vivido pela atriz Clara Moneke, a Kate Cristina. A jovem atriz tem chamado atenção desde o início da novela.
Em entrevista à repórter Mariana Bispo, do “Fantástico”, a artista comentou sobre a relação com o público, que se identifica, em sua maioria, com o jeito “desprovido de tudo”, de sua personagem.
Clara nasceu e foi criada numa família de mulheres pretas, fortes e inspiradoras. Clara Moneke foi criada pela avó, em Seropédica. A menina tinha seis anos de idade quando foi com a mãe – falecida há dois anos – e a irmã assistir a uma peça de teatro, em uma arena cultural de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde morava.
Logo então, a menina despertou a paixão pela arte e foi exatamente lá que ela iniciou o curso de teatro se destacando de forma rápida. A atriz foi “encontrada” no Instagram onde compartilha seu trabalho como modelo e um pouco da rotina e foi chamada para fazer testes. Além do trabalho como atriz Clara também é Palhaça e Figurinista formada, fez trabalhos voluntários em asilos e hospitais para animar o ambiente
Aos 17 anos Clara foi emancipada para que pudesse fazer suas viagens a trabalho e foi através ao rapper Marcelo D2, que ela foi indicada para a série “Arcanjo Renegado”.
“Muito orgulho de ter começado num curso livre, num curso gratuito, de ter começado em Campo Grande, porque eu acho que reafirma muita coisa sobre o Brasil, sobre cultura, sobre oportunidades”, explicou a atriz