O PL (Partido Liberal), apresentou esta semana os resultados da auditoria que revela pontos graves de falhas em mais de 279 mil urnas dos modelos anteriores ao UE2020, que é auditável por meio dos logs (registros de atividades) das urnas e que, nessas urnas, o presidente Jair Bolsonaro teria vencido as eleições com 51,05% contra 48,95% do ex-presidente Lula.
O PL contratou uma auditória particular, feita pelo Instituto Voto Legal. Segundo Neto, o estudo técnico é assinado pelo engenheiro Carlos Rocha. “O relatório não expressa a opinião do Partido Liberal, mas é um estudo feito por especialistas graduados nas universidades respeitados do mundo e, que no nosso entendimento, deve ser analisado por especialistas do TSE”, disse o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto.
O advogado Marcelo Bessa, afirmou que, o relatório gerado apontou “inconsistência” nas urnas fabricadas antes de 2020 e, que pela auditoria, Bolsonaro foi o vencedor das eleições com 51% e Lula 48,95% dos votos. Ele pediu verificação da existência de mau funcionamento, com aplicação das consequências legais necessárias.
A população brasileira de bem espera que todo esse processo venha trazer a verdade que há anos está escondida no quadro político brasileiro, se houve fraude os culpados precisam ser punidos.