Caio Benício, o entregador brasileiro de 43 anos, residente na Irlanda, foi homenageado pelo Primeiro-Ministro daquele país, Leo Varadkar, após intervir em um ataque a facadas em Dublin, que resultou em cinco feridos, incluindo três crianças. O fato aconteceu nas proximidades de uma escola na capital irlandesa.
Benício, em publicação nas redes sociais, compartilhou que recebeu uma medalha do político como reconhecimento por sua atitude em defender as vítimas. “Foi uma grande honra conhecer o primeiro ministro Leo Varadkar e receber uma medalha pelo meu ato de coragem”, escreveu.
Caio se tornou conhecido na quinta-feira, 23, depois de interromper um ataque a facas que deixou cinco pessoas feridas, entre elas dois adultos e três crianças. O suspeito foi preso e, segundo a polícia irlandesa, o ataque não teve motivação “terrorista”.
Segundo o jornal irlandês ‘The Journal’, o entregador abandonou a motocicleta e acertou o agressor na cabeça com o próprio capacete. Uma menina, de 5 anos, e uma mulher, de 30, ficaram feridas com gravidade. Outras duas crianças, um menino de 5 anos, que já recebeu alta do hospital, e uma menina de 6, sofreram ferimentos leves.