A viagem de eleitores que participariam da posse do presidente Lula foi cancelada nesta quinta-feira (29). O anuncio da caravana foi feito no começo da semana, mas houve problema na logística que não haverá o apoio da organização da União da Juventude Socialista (UJS).
Conforme publicação na rede social da UJS, a organização da posse em Brasília havia cedido ônibus para que os votantes de Mato Grosso fossem à Capital federal. Contudo, o compromisso não foi confirmado.
Na nota de repúdio ao PT, os apoiadores do presidente eleito destacam o aviso poucos dias antes da viagem. Também cobra repasse do dinheiro a quem veio do interior para Cuiabá e pagou parte das despesas com o transporte.
“Estamos frustrados, pois achamos que seria importantíssimo que a posse fosse lotada de povo. Dando mais representatividade ao governo que virá”, diz trecho do comunicado.
Na nota, a UJS avisa que está em contato com o PT e o diretório nacional para que providências sejam tomadas em relação ao transporte e reembolso dos valores pagos.
“Sendo assim, comunicamos o cancelamento de todos os ônibus da caravana da UJS Mato Grosso”, termina o texto.
Apesar da união não participar do ato, diversos outros grupos se organizam para participarem da posse. Na publicação, a vereadora Edna Sampaio afirma que o veículo em que irá viajar está lotado, mas recomenda que os interessados busquem vagas em outros ônibus.
“Que chato isso!! Precisa ver se tem vaga nos outros ônibus. O nosso, infelizmente está lotado. Conversem aqui no estado, quem sabe o PT/MT pode ajudar. Falem com o presidente”, escreveu.