Mais uma vez a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino na Câmara foi marcada por muita discussão e bate-boca. A reunião desta terça, 11, do colegiado foi marcada por várias discussões que interromperam as falas do ministro. Esta foi a segunda participação de Dino em uma audiência pública na Câmara. Há duas semanas, o ministro esteve na Comissão de Constituição e Justiça, onde também encontrou um clima pouco amistoso.
O bate-boca se mostrou mais intenso na Comissão de Segurança Pública e o e o presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), por várias vezes pediu, principalmente aos seus colegas de siglas da oposição, para que houvesse calma e que fosse evitado o encerramento precoce acalmarem os ânimos e evitarem o encerramento antecipado da audiência.
A reunião, que começou por volta das 14h45, foi encerrada com menos de duas horas de duração, às 16h30, por causa do intenso bate-boca entre deputados do governo e da oposição. O clima de tensão foi tão alto que o presidente da comissão pediu aos colegas que demonstrassem “minimamente educação” e ameaçou retirar do plenário aqueles que estivessem tumultuando o ambiente.
Aguardemos cenas dos próximos capítulos dessa novela vergonhosa.