Queimados na Baixada Fluminense, não é mais a mesma de anos atrás. Assalto, moradores de rua, insegurança, tem sido uma constante na cidade.
Na manhã desta quinta-feira (14), uma agência do Bradesco foi assaltada aumentando ainda mais o medo da população. O crime aconteceu na agência da Rua Elói Teixeira, trecho conhecido por ser um centro comercial próximo à estação de trem do município. O assalto ocorreu antes do horário de atendimento ao público. Testemunhas relataram que três pessoas saíram de um carro prato e anunciaram o crime. Os criminosos roubaram as armas dos vigilantes banco e outros funcionários.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 24º BPM (Queimados) foram acionados para o local para verificar uma ocorrência de roubo. Os suspeitos entraram no banco usando roupas de uma empresa de limpeza segundo informações passadas para a polícia.
Estima-se que os criminosos tenham roubado cerca de R$ 400 mil em uma ação que durou 30 minutos. Logo depois, os criminosos fugiram. O banco ficou fechado durante toda à tarde e segundo o Bradesco, os clientes estão sendo direcionados para a agência 406, em Nova Iguaçu, também na Baixada, que fica próxima ao local.
A empresa afirmou que a agência na Rua Eloi Teixeira abrirá normalmente nesta sexta-feira (15).