Durante o G20 Social neste sábado (16), a mulher do presidente Lula (PT), a priemira-dama do Brasil Janja da Silva, xingou o empresário Norte-Americano dono da Tesla e do X e futuro chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) dos Estados Unidos. Janja em tom de deboche, enquanto falava sobre desinformação nas redes sociais, disse não ter medo do empresário, ela disse “Fuck you, Elon Musk” (Vá se f****).
Na contra partida, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) resolveu acionar o Itamaraty para que o ministro das Relações Eterior, Mauro Vieira, possa esclarecer quais serão os impactos da declaração da primeira-dama, Janja da Silva, contra o empresário Elon Musk.
Musk foi escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar um novo departamento, chamado “Departamento de Eficiência do Governo”.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) resolveu acionar o Itamaraty para que o ministro das Relações Eterior, Mauro Vieira, possa esclarecer quais serão os impactos da declaração da primeira-dama, Janja da Silva, contra o empresário Elon Musk.
Durante o G20 Social neste sábado (16), a mulher do presidente Lula (PT) xingou o dono da Tesla e do X enquanto falava sobre desinformação nas redes sociais. Janja disse não ter medo do empresário, ela disse “Fuck you, Elon Musk” (Vá se f****).
Musk foi escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para liderar um novo departamento, chamado “Departamento de Eficiência do Governo”.
– Considerando que este comportamento pode prejudicar nossas relações diplomáticas com um parceiro estratégico, acionarei o Itamaraty para esclarecer qual a posição oficial do Ministério em relação as declarações de Janja sobre Musk e qual o impacto dessa atitude nas relações diplomáticas e comerciais do Brasil com os EUA – escreveu Nikolas em suas redes sociais.
E continuou:
Nossa política externa precisa de diálogo, não de chiliques.