Na manhã deste sábado (01), no município de Queimados na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, vários pastores, pastoras e convidados se reuniram no Salão de Festa Party House Eventos, para um café da manhã de prestação de contas dos 150 dias de mandato do Deputado Federal Max Lemos. Na reunião se fizeram presentes a vice-prefeita Maise Justo Meirelles, o ex-Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Rogério Brande, entre outros representantes do cenário político e religioso da cidade e do Estado.
Durante a programação, houve ministração de louvores, uma Palavra e oração. Max fez questão de lembrar que todos os seus projetos começaram com o apoio dos líderes das igrejas evangélicas do município, através de orações. O deputado também ressaltou a importância do envolvimento das igrejas no apoio as questões político-sociais da cidade, tendo em vista que o apoio social que as igrejas e seus líderes desenvolvem vem sendo de suma importância para os mais necessitados.
Já a vice-prefeita Maisa, reafirmou o compromisso com a sociedade e o apoio ao deputado. Rogério Brandi citou sobre a importância do papel que igreja desenvolve no contexto social, a parceria na parte social e espiritual que as igrejas desenvolvem é de suma importância para descobrir o foco do problema. Também mencionou sobre o lançamento de um projeto futuro junto ao município onde quer contar com a participação dos líderes religiosos presentes. Durante o evento, o Deputado Federal Otoni de Paula, através de vídeo conferência, parabenizou o deputado federal Max Lemos se colocando à disposição do político.
O intuito do café com os pastores foi dar detalhes dos seus 150 dias de mandato na Câmara Federal, além de ter abordado sobre as realizações que, quando prefeito da cidade, vinha fazendo para impulsionar o crescimento da mesma. Max em sua fala fez questão de mostrar que as obras que estão sendo realizadas no município pela atual gestão é de responsabilidade do Estado e que o Conectar Queimados foi um projeto elaborado por seu governo quando era prefeito junto ao Banco Mundial, que apesar de todo esforço feito para que as obras que estão em execução no Centro de Queimados começassem durante seu mandato, somente agora na atual gestão do prefeito Glauco Kaizer está sendo possível acontecer.
O deputado também disse da importância da continuidade do projeto de canalização dos Rios Abel e Camorim, que não está sendo feita, apesar do prefeito construir ciclovias e pista de caminhada nas margens dos rios que não foram canalizados. Segundo Max, o prefeito deveria estar dando prioridade na canalização para diminuir o risco de enchentes novamente.
“Estamos na metade do ano de 2023 e , com 150 dias de nosso mandato de deputado federal estamos tendo a oportunidade de trabalhar por nosso Brasil. Como deputado estadual e e secretário de estado de Infraestrutura e de Obras também sempre busquei levar mais investimentos para Queimados. Agora, como deputado federal, o nosso trabalho continua.” – deputado federal Max Rodrigues Lemos.