Ser homenageado e receber a Medalha Tiradentes é uma satisfação para quem a recebe. Concedida pela ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), a Medalha Tiradentes é destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro.
Neste ano, 2024, um dos maiores e mais respeitado presidente do maior clube de futebol do Rio de Janeiro, o Flamengo, teve o nome indicado para receber a Medalha Tiradentes, o deputado Federal Eduardo Bandeira de Mello (PSB/RJ).
Eduardo Bandeira de Mello presidiu o time da maior torcida do Brasil, no período entre 2013 e 2018. Junto com uma equipe de alta qualidade, apertou os cintos, pagou dívidas e ajudou o clube a reconquistar sua credibilidade. Melhorou a condição de treinamento dos atletas das categorias de base, reformou e inaugurou ginásios, e construiu dois dos mais modernos centros de treinamento do país, um para o elenco profissional e outro para as divisões de base. O resultado foi o salto do Flamengo, de um clube publicamente visto como desorganizado e falido, para um exemplo de gestão e eficiência em todo o Brasil.
A indicação da homenagem ao melhor técnico Rubro-Negro, partiu do deputado Estadual Wellington José (Podemos), um amante do futebol e flamenguista de carteirinha que, unindo seu desejo ao desejo da maior torcida do Universo, não hesitou em dedicar a esse Mestre da Gestão esportiva a maior honraria do Estado do Rio de Janeiro.
“Quando presidente do flamengo, Bandeira de Mello fez do nosso time três vezes campeão do Torneio Super Clássicos, duas vezes Campeão da Taça Guanabara, duas vezes Campeão Carioca e Campeão da Copa do Brasil, e vejam, tudo isso entre 2013 e 2018. Estou certo que meus pares na Assembleia e todas as torcidas, estaremos unidos para essa homenagem.
E já estão todos convidados para o dia da entrega da – Medalha Tiradentes , aquele que reconhecidamente foi o melhor Presidente do Clube de Regatas do Flamengo de todos os tempos”– Deputado Wellington José.
A indicação já foi protocolada e agora segue para votação na ALERJ.