Diagnóstico com mais de 30 recomendações e análise do front-end permitiram implementação de melhorias na jornada de compra no site e no móbile.
São Paulo – Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário do seu ecommerce, a Eletrolux, fabricante de eletrodomésticos multinacional sueca e segunda maior produtora de eletrodomésticos do mundo, encontrou na análise da ESHOPPER especialista em experiência do cliente em sua jornada de compra online (mobile e desktop), a base de conhecimento do front-end no site da Electrolux, por meio do diagnóstico com mais de 30 recomendações de melhoria a serem implementadas.
Reconhecida no mercado por estar entre as líderes de mercado e ser focada em inovar e atualizar seus canais, a Electrolux, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca a no crescimento acelerado dos últimos anos. A fim de possibilitar que os usuários possam salvar algum produto para poderem acessar facilmente e comprarem depois, a ESHOPPER recomendou que a fabricante implementasse a funcionalidade de wishlist (lista de desejos) que não existia antes.
“Nosso olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Electrolux identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins (em tradução literal: vitórias rápidas) para implementação e tornou o ecommerce da marca ainda mais competitivo”, destaca Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.
De acordo com o estudo do Baymard Institute, 26% dos usuários utilizam o carrinho como uma funcionalidade temporária para salvar itens que desejarão ver depois. Assim, os usuários podem adicionar o produto ao carrinho por desejarem comprá-lo no momento, porém há casos em que alguns usuários não estão intencionados a comprarem na hora e apenas querem salvar os produtos para decidirem comprar depois.
Resultados da implementação
Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações, a Electrolux obteve resultados incríveis em seu ecommerce:
- +13 mil sessões utilizaram a função da Wishlist desde Setembro de 2021 até Janeiro de 2022;
- 9,73% de taxa de conversão de quem utiliza a função de Lista de Desejos.
A implementação da wishlist trouxe muitos ganhos para a Electrolux. “Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o ecommerce”, finaliza executiva da ESHOPPER.
SOBRE A ESHOPPER
A ESHOPPER surgiu diante da necessidade do mercado de melhorar a experiência do consumidor por meio de uma jornada mais fluída de compra no e-commerce. A empresa proporciona ao mercado as melhores práticas de UX, que de fato vão gerar impacto no desempenho da loja virtual em seus principais KPIs – Taxa de Conversão, Bounce Rate, Tempo Médio por Seção e Página por Seção.