Expansão de oficina da GE Celma em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, vai gerar 500 novos empregos. O presidente da GE Celma, Julio Talon (à esquerda), o governador Cláudio Castro e o secretário Cássio Coelho se reuniram na última sexta-feira, dia 16.
A GE Celma, maior revisora de motores aeronáuticos da América Latina, investirá R$ 500 milhões na expansão de sua oficina em Três Rios, Região Centro-Sul Fluminense, em 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16/12) pelo presidente da empresa, Julio Talon, em reunião com o governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho. A ampliação da unidade, que será instalada em uma área adicional de 40 mil metros quadrados, vai gerar 500 novos empregos na região.
– Os investimentos da GE Celma confirmam o restabelecimento da retomada econômica do Rio de Janeiro. Ao recuperar a credibilidade e a confiança do empresariado, voltamos a atrair novos investimentos e possibilitar a expansão das unidades que já estavam em operação em nosso estado – comentou o governador Cláudio Castro.
A GE Celma é uma das seis unidades da GE Aviation espalhadas pelo mundo. A empresa tem cinco unidades no Rio de Janeiro: três em Petrópolis (a matriz e mais duas), na Região Serrana; uma em Três Rios (Banco de Provas); e outra na Ilha do Governador (Zona Norte carioca).
– O reparo de peças e motores aeronáuticos é uma atividade mundial que garante a segurança e qualidade dos voos e que utiliza uma mão de obra altamente qualificada. Isso significa empregos de alto nível e profissionais treinados para esse mercado – destacou o secretário Cássio Coelho.
De acordo com o presidente da empresa, Julio Talon, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades instaladas no Estado do Rio de Janeiro, onde são realizadas cerca de 500 revisões por ano. O executivo acrescentou que 95% dos motores vêm de fora do país, e o restante refere-se ao setor aéreo nacional.
– Temos planos de crescer esse número em 50% nos próximos quatro anos – afirmou ele.