Uma notícia deixou os moradores de Queimados, na Baixada Fluminense, assustados. A Light, empresa fornecedora de energia elétrica, informou e afirmou que cortou o fornecimento de energia das unidades administrativas da Prefeitura de Queimados devido a contas atrasadas e consecutivamente a falta de pagamento.
De acordo com a empresa, a dívida da prefeitura ultrapassa R$ 1,30 milhão, mas apesar do corte de energia a Light informou que os prédios cadastrados como serviços essenciais não sofrerão com a interrupção do fornecimento de energia..
A concessionária mencionou que a dívida da Prefeitura do município foi alvo de várias negociações e que em outubro de 2023 teria ocorrido um acordo de parcelamento. Porém, de acordo com a concessionária, há quatro parcelas em aberto. Uma nova tentativa de estabelecer um planejamento para a quitação das parcelas em aberto em agosto deste ano, 2024, mas o acordo não foi cumprido pela prefeitura de Queimados.
A concessionária frisou, em nota, que não irá realzar cortes nos serviços essências como os destinados à saúde e a educação, mas os demais serviços sofrerão com o não pagamento da dívida.
Tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para esclarecimentos mas, até o fechamento desta matéria, não conseguimos resposta.
Em nota, a concessionária afirmou que não realizará cortes de energia em prédios cadastrados como serviços essenciais, como aqueles destinados à saúde e à educação.