Na tarde desta quinta-feira (09), o hospital onde a paraense se encontra emitiu uma nota e revelou as complicações que podem ter surgido da infecção viral. Joelma está internada em São Paulo para tratar as sequelas da Covid-19, doença que a cantora já contraiu quatro vezes. Uma das consequências enfrentadas foi um inchaço no rosto, o que preocupou os fãs que assistiram aos últimos shows da estrela.
Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus, diz o comunicado da assessoria do o Hospital São Luiz Itaim.
Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Os médicos destacam que Joelma passa bem e que houve melhora significativa do quadro de edema. “A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana.”
Por orientação médica, Joelma deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários. “Ela ficará temporariamente afastada dos palcos e os próximos shows da turnê “Isso é Calypso” estão suspensos”, finaliza o comunicado. Joelma se apresentaria em Alvorada (TO), São Desidério (BA) e Cordeirópolis (SP), respectivamente, na sexta-feira, no sábado e no domingo.