Conta Azul recebeu reconhecimento por ser uma das melhores e mais inspiradoras práticas de RH.
Joinville, dezembro de 2022 – A reta final do ano de 2022 tem sido uma fase de reconhecimento para a Conta Azul, fintech que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores e empresas contábeis. Além de ser finalista do prêmio Reclame Aqui, o setor de RH, ou People Experience como é chamado internamente, tem recebido diversos prêmios. Em outubro, a Conta Azul entrou na lista das 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, dentre mais de 4 mil concorrentes de diversos segmentos. A Conta Azul foi a 8ª colocada na categoria de empresas nacionais de 100 a 999 funcionários. Dias depois, a empresa também entrou na lista das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina, ficando em 3º lugar no ranking.
E para fechar o ano de 2022, a fintech foi reconhecida também no ranking específico para o mercado de tecnologia da informação (TI). A Conta Azul ficou em 14º lugar na lista de melhores empresas de tecnologia para trabalhar no país.
Para concorrer aos rankings, as empresas devem ser certificadas. Na empresa, a certificação pela GPTW aconteceu em junho deste ano após a aplicação da pesquisa com os funcionários da empresa durante duas semanas. Nesse questionário, alguns critérios entraram em avaliação, como: credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento e orgulho de trabalhar na empresa. Para ganhar a certificação, é necessário atingir uma pontuação mínima de 70% na avaliação do questionário. Na pesquisa, a Conta Azul alcançou a pontuação de 94%.
“Garantir a Conta Azul no ranking de melhores empresas para se trabalhar é uma das maiores conquistas deste ano. Já ficamos felizes com a certificação, agora fazer parte dessa lista ainda menor é uma honra. Aqui na Conta Azul temos valores, propósito e cultura muito claros. Somos transparentes e queremos sempre o melhor, tanto para os nossos clientes como para os nossos Azuis. Acredito que sejam esses fatores que trazem tanta satisfação e alegria em trabalhar em nossa empresa”, disse a diretora de RH, Karin Ramos Hartenthal.
Nos últimos dias, A Conta Azul também foi reconhecida pelo prêmio da companhia brasileira Gupy, empresa de tecnologia com serviços especializada em contratação e soluções para os times de recursos humanos (RH). O prêmio foi criado para enaltecer as empresas no Brasil com as melhores e mais inspiradoras práticas de RH.
Para finalizar os prêmios, a diretora de RH da Conta Azul, Karin Ramos Hartenthal recebeu o prêmio HR Influencers 2022, promovida pela GOIntegro, que reconhece mundialmente profissionais que transformam positivamente a Gestão de Pessoas. Karin ficou em 7º lugar no ranking.
Ainda nas últimas semanas, em Santa Catarina, a instituição LIDE Santa Catarina mencionou a Conta Azul em uma lista de empresas, marcas e líderes inspiradores que concorreram ao Prêmio Líderes 2022, o maior reconhecimento multissetorial do estado. A Conta Azul foi homenageada na categoria Empresa Saudável.
Outras premiações
Em setembro, a Conta Azul também foi vencedora em duas categorias do Prêmio Ser Humano, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de SC. A premiação, que está na sua 12ª edição, reconhece as melhores empresas e iniciativas que contribuem de forma relevante para a evolução das práticas de Gestão de Pessoas nas organizações, promovendo assim o desenvolvimento humano. Foram mais de 100 trabalhos inscritos concorrendo e avaliados por um comitê formado por 60 profissionais renomados, voluntários e representantes de diversas cidades do país.
Concorrendo ao prêmio com dois trabalhos inscritos – Guia de Carreira e Desenvolvimento, um e-book com diversas informações aos Azuis com relação às oportunidades de carreira na empresa, e a Pulpa, aplicativo para poupar dinheiro para as crianças dos funcionários da empresa – a Conta Azul está na lista de empresas certificadas pela ABRH/SC. Já em agosto, a Conta Azul recebeu outro prêmio, o Think Work Flash Innovations. A primeira edição do prêmio reconheceu 10 empresas em 12 categorias. A Conta Azul foi escolhida pelos participantes do evento, por meio de voto popular, como principal projeto da noite, novamente com o aplicativo Pulpa, na categoria Remuneração e Benefícios.
Satisfação interna
Paralelo à GPTW, também para medir a satisfação dos Azuis com a empresa, a Conta Azul promoveu a pesquisa do eNPS, ou employee Net Promoter Score. É um método que permite às organizações medirem o nível de lealdade dos seus colaboradores. A pontuação do eNPS da Conta Azul foi de 84, sendo considerado na Zona de Excelência.
Hoje, a Conta Azul conta com mais de 500 Azuis, carinhosamente como são chamados os profissionais que atuam na empresa. Além do resultado do GPTW, a Conta Azul tem outras pesquisas, feitas internamente e que confirmam o clima de bem-estar entre os colaboradores: 96% dos funcionários se sentem motivados após receber o seu feedback no Ciclo de Avaliações e 95% dos Azuis recomendariam seu líder para outros. Além disso, de todos os Azuis, hoje 53% são mulheres e 47% são homens. “Acreditamos em um ambiente justo e igualitário, independente de gênero, raça ou crenças. Valorizamos um espaço de diversidade, em que todos têm liberdade para serem quem são e principalmente, se sentirem bem trabalhando na Conta Azul”, finalizou Karin.
Sobre a Conta Azul
A Conta Azul deu origem à nova geração de ERPs para empreendedores que desejam elevar a cultura financeira e escalar seus negócios, criando um poderoso ecossistema que transforma a relação das empresas com seus contadores e com o banco. A empresa, fundada em 2012, foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício.