Segundo denuncias de parentes de pacientes internados na Santa Casa em Barra Mansa, no Sul do estado do Rio de Janeiro, não estão conseguindo informações sobre o quadro clinico de seus familiares internados em estado de isolamento, os mesmos estão enfrentando extrema dificuldade para obter as informações necessárias.
A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa é uma das Santas Casas existentes no Sul do Estado do Rio de Janeiro. Ela é uma instituição filantrópica, possui três hospitais na área central da cidade, incluindo o Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, o Hospital Santa Maria e o Hospital Maternidade Maria Teresa Sacchi de Moura.
Segundo informações de familiares de pacientes internados nas unidades do hospital, as telefonistas não atendem, a ouvidoria não responde, e os parentes não conseguem contato com a assistente social nem com a recepção. Essas pessoas estão com seus entes queridos internados em estado grave, e sem nenhuma notícia.”

É inadmissível que um hospital que tem uma marca tradicional na região e no estado com todo esse porte funcione assim: sem empatia, sem acolhimento e sem respeito pelas famílias. Os familiares querem respostas! Onde estão as autoridades? Onde estão os vereadores? A população precisa de respostas!
NOTA EMITIDA DA DIREÇÃO DA SANTA CASA
O jornalismo do Folha Sul Fluminense e do Jornal Folha Kariocas entrou em contato com o Hospital santa Casa em Barra Mansa e a assessoria de imprensa do hospital emitiu uma nota através do sr. Matheus: “A Santa Casa não passa quadro clinico de familiares por telefone. A Santa Casa preza pela transparência e pelo acolhimento às famílias dos pacientes internados, especialmente em casos de isolamento, que exigem cuidados adicionais.”
O sr. Matheus ainda continuou falando: “O fluxo de informações é realizado prioritariamente por meio da equipe médica e/ou por profissionais designados, visando garantir a privacidade e a segurança dos pacientes. Nossos canais de comunicação seguem abertos para garantir que todas as famílias recebam as informações necessárias com clareza e segurança.” Disse ainda o representante da Santa Casa Sr. Matheus.