O cronograma de serviços de manutenção da concessionária Lamsa – que administra a Linha Amarela – avança em 2023 superando os 100 dias de trabalho envolvendo diferentes ações executadas na rodovia. O objetivo se mantém: promover segurança viária e garantir o bom atendimento ao usuário.
Desde o início deste ano, já foram mais de 550 execuções de limpezas, drenagem, roçada, varrição e vistorias diversas realizadas em diferentes pontos, rios e em viadutos vizinhos à via.
Nesta semana, além das ações rotineiras, a programação até o próximo domingo (23) ainda prevê inspeção nos viadutos da Pavuna, Democráticos, Suburbana e Amaro Cavalcante. No viaduto Ramo e no Rio Faria Timbó, serão feitas as limpezas de drenagem, com olhar sempre atento à redução dos impactos de grandes chuvas. Já as estruturas de concreto que beiram a Linha Amarela, promovendo a segurança viária aos usuários, também serão inspecionadas para identificar e realizar as reparações necessárias. E, com foco na sinalização, a Lamsa substituirá quatro painéis danificados, que ficam na altura da comunidade da Maré.
Os trabalhos ocorrem de dia e à noite, desde a concepção do plano de serviço até a manutenção efetivamente realizada nas pistas e no seu entorno. Não há previsão de interdição do trânsito.