Na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro acontece o ‘Dia do Ubuntu”, que é uma ação que tem por objetivo dizer não ao racismo religioso e à intolerância religiosa. Ação esta que é realizada pelo Fórum Ecumênico ACT – Brasil, do Centro Nacional de africanidade e Resistência Afro- Brasileira – CENARAB, da Associação Brasileira de ONGs – ABONG e da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforme do Sistema Político.
Para data, o Instituto Ceu Estrela Guia, em São Paulo, comandado pelo Pai Denisson D’Angelis e Mãe Kelly D’Angelis, irá promover um encontro com as principais lideranças religiosas do Estado de São Paulo e juntos formaram um mutirão para preparação de 300 quentinhas para pessoas que vivem nas ruas.
Dentre os líderes religiosos de diferentes credos estão: Padre Júlio Lancellotti, Dr Ariel de Castro Alves, Dr Hédio Silva Jr,Ya Andréia Ty Iemonjá,,Pastor Eliel Batista,,Pai Cássio Lopes Ribeiro, Sheik Rodrigo Jalloul, Sr Afonso Moreira Jr, Sr Vahid Vahdat, Monja Coen, Monge Ryozan, Cônego Byzon, Sr Emerson Pantaleo. Padre Luiz Fernando, c, Ya Luciana de Oyá. Assim como lideranças políticas como: Vereador Josa Queiroz, Vereadora Luiza Erundina.
“Embora os governos e as organizações seculares da sociedade civil tenham papéis importantes a desempenhar no cumprimento dessas metas econômicas, sociais e ambientais, eles não podem fazer isso sozinhos, nem deveriam. A única maneira de realmente ter sucesso é não deixar ninguém para trás, aproveitando as forças únicas que os líderes religiosos e as comunidades trazem ao enfrentar esses complexos desafios globais e assim será no dia do Ubuntu. As comunidades religiosas fazem contribuições significativas para a ajuda humanitária, saúde, educação, erradicação da pobreza e proteção ambiental onde a necessidade é maior. Eles movimentam bilhões de pessoas em todo o mundo, melhorando a justiça social, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável além das fronteiras políticas e físicas.” Comentou o líder representante da Umbanda Pai Denisson – que vem fazendo ação de entrega de quentinhas a pessoas necessitadas desde o começo da pandemia do Covid19.
Local: Pátio do Colégio, 73 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo
Hora: 20h