Idosos, jovens e crianças de forma pacífica e ordeira se concentraram em frente ao Comando Militar do Leste no Rio, pedindo SOS Forças Armadas contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, as ameaças à liberdade e as dúvidas do processo eleitoral
Neste dia 15 de novembro, data em que se comemora o início da República no Brasil, conhecida como Proclamação da República, milhares de brasileiros em vários Estados realizaram mais um protesto em frente aos quartéis pedindo S.O.S Forças Armadas. Em Brasília mais de 3 milhões de pessoas entre idosos, jovens e crianças, lotaram o entorno da capital e em frente ao quartel central de Brasília.
Já no Rio de Janeiro, as manifestações se concentraram em frente ao Palácio Duque de Caxias, onde fica a sede do Comando Militar do Leste. Uma equipe de jornalismo do jornal e portal Folha Kariocas acompanhou centenas de pessoas que durante toda manhã desta terça, se deslocavam através de trens, metrô, ônibus ou carro; saindo de diversos pontos da Baixada Fluminense, Região Serrana, zonas Norte/Sul/Oeste do município do Rio, entre outras regiões até o centro do Rio. Todos vestindo verde e amarelo e em sua maioria com a bandeira do Brasil enrolada ao corpo.
Foi observado que de GOLPISTA , como foi mencionado pelo jornalismo da TV Globo, e de CRIMINOSOS, como disse o Ministro Alexandre de Moraes, não tinham nada. Haviam idosos de 89 anos, portadores de necessidades especiais, muitos jovens e até crianças com conceitos de PATRIOTISMO e do que é a verdadeira FAMÍLIA BRASILEIRA. Todos de forma PACÍFICA e ORDEIRA estavam nos transportes públicos sem maltratar aos que pensam de forma contrária e inclusive na composição que partiu de Japeri para a Central do Brasil, no horário das 10 da manhã, tinha manifestantes de verde e amarelo conversando entre si e com pessoas de ideologia esquerdista, de forma amável e tranquila.
Foi perguntado ao sr Dejair militante do Partido Trabalhista, morador de Comendador Soares, na Baixada Fluminense, o que ele pensava sobre as famílias de manifestantes que estavam dentro da composição, foi da da a seguinte resposta:
“Não concordo com o que eles querem mas respeito o direito de todos se manifestarem pois isto demonstra que vivemos em um país democrático por direito”, disse o sr Dejair.
Já na Central do Brasil, não havia espaço para circular com a presença de tantas pessoas de verde e amarelo e acenando com a bandeira do Brasil. As quatro vias da Presidente Vargas estavam lotadas e de tempo em tempo cantava-se o Hino Nacional, faziam-se orações ecumênicas e gritavam S.O.S FORÇAS ARMADAS / O SUPREMO É O POVO.
O interessante é que o protesto ocorreu de forma tão organizada que até mesmo quando havia alugém precisando de socorro passando mal, de forma imediata se apresentavam socorristas e médicos voluntários que também estavam exercendo sua cidadania e patriotismo. Percorremos todas as extensões durante todo o dia onde se localizavam os manifestantes e não havia nenhum ato de INTENÇÃO GOLPISTA, como foi mencionado pelo Jornalismo da TV Globo, não havia baderna, confusão ou algo que pudesse ferir qualquer artigo da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.
Por fim, o que encontramos foram várias famílias reunidas e insatisfeitas com os atentados à Democracia, à independência dos poderes, as ameaças à liberdade, através de uma censura imposta pelo SUPREMO TRIBUNAL BRASILEIRO; pessoas, de diversas religiões, expressavam sua fé através de diversas formas. Católicos, de mãos dadas, rezavam o Pai Nosso e Ave Maria por várias vezes, evangélicos de joelhos por várias horas faziam suas orações e pessoas de outras linhas religiosas demonstravam sua fé em prol da NAÇÃO BRASILEIRA.