Até dia 30 de outubro, quem for ao Centro Coreográfico, na Tijuca, vai conferir a mostra Conexões de Médicos Sem Fronteiras (MSF). São 72 fotos de projetos da organização pelo mundo, inclusive no Brasil. As imagens são apresentadas em quatro painéis e convidam o público a refletir sobre as crises humanitárias vividas por milhões de pessoas, que também enfrentam a invisibilidade. A exposição fotográfica fica aberta de terça a domingo, das 9h30 às 20h. A visitação é gratuita.
“Além de oferecer ajuda médico-humanitária, MSF também está comprometida em chamar a atenção para as necessidades de populações vulneráveis, que sofrem diariamente com guerras, conflitos, epidemias, catástrofes climáticas e migração. São pessoas sobreviventes de situações críticas que geralmente não são ouvidas e estão longe dos nossos olhos”, diz Nira Torres, gerente de comunicação de MSF. “Esta exposição fotográfica traz a invisibilidade como questão e tenta buscar a sensibilização como resposta”, completa. A exposição fotográfica Conexões já passou por mais de 10 cidades, entre elas São Paulo, Salvador, Vitória, Campinas, Recife e Fortaleza.
Sobre MSF
Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a milhares de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, emergências socioambientais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça,
religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão de Médicos Sem Fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.
Exposição fotográfica Conexões
Data: 26/09 a 30/10
Visitação: De terça a domingo das 9:30h às 20h
Classificação: Livre
Gratuito
Endereço: R. José Higino, 115 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20510-430.