A partir da próxima terça-feira (19), os moradores de Seropédica e Japeri, poderão contar com mais duas opções de rota no transporte público da região, além da melhoria na mobilidade, estão previstas as novas linhas de ônibus que irão beneficiar centenas de moradores dos municípios de Seropédica, Japeri e Queimados.
As novas linhas que tem como destino o bairro da Pavuna na Zona Norte do Rio de Janeiro, atenderá uma necessidade antiga de moradores que dependem do Metrô para se deslocarem para a Zonas Sul, Norte e Oeste do Rio, os passageiros economizaram no tempo e no bolso.
Todos os ônibus que irão circular nas novas linhas serão equipados com Ar-condicionado e o que tem de mais moderno no transporte público de passageiros. As empresas vencedoras das licitações é a Linave e Transporte Blanco.
As linhas Seropédica x Pavuna, Japeri x Pavuna e Seropédica x Japeri está previsto o início das suas atividades na próxima terça-feira (19/12), Já a linha Queimados x Pavuna que foi autorizada pelo Detro, ainda não tem data para inauguração, a mesma terá como ponto final Queimados mais tanto na ida e na vinda, terá que desviar por Austin causando um pouco de atraso e transtorno por ter que cortar o bairro iguaçuano, a partir de Austin não foi informado se o restante do itinerário será pela Via Dutra.
De acordo com o processo do Detro, as Linhas Seropédica x Pavuna e Queimados x Pavuna, serão operadas pela Linave, já as linhas Japeri x Pavuna e Japeri x Seropédica serão operadas pela Transporte Blanco. As linhas Seropédica x Pavuna e Japeri x Pavuna terão como intinerário a Via Dutra.
Os moradores de Queimados, Japeri e Seropédica lutam por melhorias no transporte público intermunicipal há décadas, no município de Queimados por exemplo a população vem pedindo a implantação de novas linhas de ônibus para Itaguaí, Campo Grande, Miguel Couto via Hospital da Posse, Miguel Pereira, Niterói, Angra dos Reis via Mangaratiba, Volta Redonda.
A população agradece o esforço de todos que estiveram envolvidos para que mais essa realização pudesse acontecer, aguardam ansiosos pelo início das operações das novas linhas, e acreditam que a passagem possa está enquadrada na realidade da maioria dos moradores da região, além dos horários serem cumpridos de forma correta.
Investir na qualidade do transporte público, é ganhar em qualidade de vida para quem precisa se deslocar para ir nos lugares mais distantes.