Por: Escola de Estilo
Vamos começar falando de uma estilista de Cabo Verde, mas que mora no Rio e faz uma moda super elegante e ao mesmo tempo leve, Angela Brito.
Angela estreou na casa de criadores ( é o principal evento dedicado à moda autoral brasileira e também lançador de novos talentos) e segue fazendo parte do time.
Angela que já vestiu celebridades como Camila Pitanga, Taís Araújo e Zezé Motta, sempre desejou trabalhar com moda, apesar de por certo período, ter estudado e trabalhado na área tecnológica.
Em 2014 decidiu-se mover em direção a sua autorrealização e criou a marca ANGELA BRITO, que só cresce, Angela é puro sucesso!!
A paulistana Igi Ayedun é uma Personal Stylist, apaixonada por imagens e fotografia. Igi iniciou sua carreira muito cedo, por volta dos 14 anos, quando entrou para a “Galera Capricho”. Galera Capricho era um grupo de leitores selecionados para integrar a equipe da revista.
Foi lá que ela aprendeu como funcionava uma revista de moda, acompanhando fotos e ajudando a organizar os castings. Aos 16 anos começou a escrever sobre moda, um sonho para quem curte escrita e moda, imagina isso para uma menina de 16 anos… Que TUDO!
Igi é uma stylist que já cuidou de muitas campanhas, desfiles e editoriais, sempre exercendo sua profissão ( A NOSSA PROFISSÃO DE PERSONAL STYLIST!! É ORGULHO QUE FALA?!), escolhendo e combinando peças de roupas e acessórios que integram o trabalho, ajudando a montar a identidade visual das marcas.
Aos 2 anos de idade, foi diagnosticada com retinoblastoma, uma espécie rara de câncer na retina. É uma guerreira, superou a doença, mas perdeu o olho esquerdo, o que não a impediu de unir o talento de stylist ao olhar clínico para a fotografia de moda.
“Não tenho 50% do ângulo de visão. Mas isso não me atrapalha, acho que até ajuda na hora de formatar uma imagem na minha cabeça. É um pouco irônico, mas a vida tem dessas coisas. Uma boa styling, precisa ter embasamento e ser minuciosamente bem cuidada…
…Não é simplesmente vestir uma calça amarela com uma blusa azul, apenas porque está na moda. É preciso arriscar, propor novidades e fundamentar bem os conceitos.