Atualizado em 14/01/25 – 12:59
A política municipal de Queimados, na Baixada Fluminense, é cercada de dúvidas e alianças inesperadas. Para a surpresa de muitos, uma dessas alianças aconteceu em 2024, ano eleitoral em todo País, quando Glauco Kaizer e Zaqueu Teixeira se uniram para concorrer às eleições.
Atual prefeito da cidade, Glauco Kaizer precisava de forças para alcançar a reeleição e derrotar seu adversário político, o deputado federal Max Lemos. Essa união, se confirmou e quebrou paradigmas e demonstrou uma notável maturidade política, fortalecendo e agregando valor ao pleito e ofereceu esperança para aqueles que buscavam uma alternativa política fundamentada na colaboração e na busca pelas melhores soluções para os desafios da Cidade.
O resultado dessa aliança resultou na reeleição de Glauco Kaizer, mas levantou questões especulativas. Boatos começaram a circular na cidade de que o Prefeito, Glauco Kaizer, estaria colocando seu vice-prefeito, Zaqueu Teixeira, na “geladeira” e um possível rompimento já é especulado na cidade em apenas 12 dias de novo mandato.
Os maledicentes boatos foram desmentidos pelo prefeito Glauco Kaizer e pelo vice Zaqueu Teixeira, os quais seguem demonstrando que o trabalho conjunto continua sendo o maior aliado da cidade. Zaqueu tem andado pela cidade e foi visto, acompanhando obras e falando sobre estratégias para avançar em projetos prioritários.
Zaqueu Teixeira, não deixa, em suas caminhadas e depoimentos, de sempre citar o compromisso e o cuidado que o prefeito Glauco Kaizer tem com a cidade, o que reforça a sintonia da dupla e deixa claro que o compromisso deles está voltado para atender às demandas da cidade e da população, independentemente de boatos e especulações.