Nosso site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência e exibir anúncios (se houver). Nosso site também pode incluir cookies de terceiros como Google Adsense, Google Analytics, Youtube. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique no botão para verificar nossa Política de Privacidade.

Payface amplia possibilidade de pagamento facial no Rio de Janeiro

Startup, em parceria com o Supermercado Zona Sul, chega em novas 4 lojas, incluindo a do empreendimento Península Open Mall.

A  Payface, startup de reconhecimento facial para pagamentos, registrou um marco importante em sua parceria com o Supermercado Zona Sul, ampliando a possibilidade de pagamento por biometria facial para mais de 200 mil clientes no Rio de Janeiro, até o final de outubro.

A tecnologia implantada inicialmente em seis unidades da rede ganhou o reforço de quatro novas lojas, totalizando 154 estações de checkout, incluindo a unidade Península Open Mall, localizada no condomínio de alto luxo Península, na Barra da Tijuca. Com essa ação, o condomínio passa a ser o primeiro do Brasil a dispor de uma loja de conveniência com possibilidade de pagamento por reconhecimento facial. As outras três unidades estão localizadas em Copacabana, Leblon e mais uma na Barra da Tijuca.

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a operação na rede Zona Sul Supermercados foi o primeiro case de sucesso da fintech e hoje apresenta uma taxa de recorrência de compra de quase quatro transações por cliente ativo. “Desde o início oficial da operação, em outubro de 2021, crescemos em 8 vezes o número de transações com reconhecimento facial e aumentamos em 4 vezes o número de usuários ativos”, conta Isoppo.

De acordo com Sergio Lema, TI do Supermercado Zona Sul, a tecnologia melhora a experiência de compra do cliente. “Queremos que o nosso cliente pague suas compras “sorrindo” com toda a segurança, sem precisar levar a carteira ou o celular para pagar as compras. Temos orgulho de ser o primeiro supermercado que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial no Rio de Janeiro. Isso representa o fortalecimento da marca Zona Sul como uma empresa inovadora”, afirma Lema.

Para Isoppo, as operações do Zona Sul Supermercados demonstram que a Payface está entregando para o consumidor final uma experiência fluida na hora de fazer os pagamentos e por isso, enxerga a possibilidade de em 2023, expandir ainda mais a parceria com a varejista carioca, implementando o reconhecimento facial em todas as unidades da rede.

Presente no mercado desde 2018, a startup oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite utilizar um dispositivo ou o próprio cartão, a solução permite ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa. 

By Larissa Yoshida

Você pode gostar