Em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a população continua vivendo o medo do que aconteceu há um ano atrás, quando houve a maior tragédia já conhecida na história da cidade, foram 235 mortos fora as dezenas de feridos. Hoje por volta das 19h00 o INEA emitiu um alerta sobre a subida do nível do Rio Cuiabá que se encontra acima do normal na localidade Vale do Cuiabá.
A cidade é conhecida como a Cidade Imperial, uma das melhores rotas turísticas do Estado, porém, do glamour do império ao drama que a população vem passando toda vez que se forma chuva forte na região e, com as chuvas que vem caindo, gera mais medo na população que encarou tudo que aconteceu com o descaso das autoridades que pouco fez diante do tamanho da tragédia ocorrida.
A população de Petrópolis pede socorro por se encontrar ainda em estado de vulnerabilidade, na parte da tarde para noite desta terça-feira (14) as autoridades da cidade ficaram atentas diante das fortes chuvas que vem caindo, causando alagamentos em várias vias.
Ruas chegaram a serem interditadas, a Defesa Civil monitora as condições do tempo e pode emitir alerta a qualquer momento. A população não consegue mais dormir em paz, muitos moradores passaram a conviver com insônia com medo de serem pegos de surpresa.
O Morro da Oficina, no Alto da Serra, onde 93 pessoas foram soterradas em fevereiro do ano passado, continua coberto de pedra e argila, como na época da tragédia. Muitas promessas foram feitas por parte do Governo do Estado e da Prefeitura para poder construir meios de drenagem para reduzir os riscos de novas enchentes e deslizamentos, praticamente nada aconteceu, a não ser o básico que deveria ser feito.
Petrópolis é uma das cidades mais lindas que existe no Estado do Rio de Janeiro, uma rota para o investimento em turismo, no entanto, não se vê o devido reconhecimento para com a mesma. Esperamos que as autoridades competentes não continuem omissas diante de uma situação tão delicada. Que se faça a justiça merecida!