A chegada de 27 novos profissionais da educação representa um importante reforço para o ensino nas escolas do nosso município. Esses educadores trazem consigo uma variedade de experiências e especializações que prometem enriquecer o ambiente escolar e melhorar o aprendizado dos alunos. Com essa nova equipe, espera-se não apenas reduzir a carga de trabalho dos atuais professores, mas também introduzir novas metodologias de ensino que possam promover um aprendizado mais dinâmico e eficaz.
Essa é a 13ª convocação do concurso público de 2019. Ao todo, já são mais de 500 profissionais convocados, com o objetivo de suprir a carência em sala de aula e atender as futuras escolas que estão sendo construídas no município. Eles vêm preparados para enfrentar os desafios do ensino contemporâneo, que incluem a integração de tecnologias digitais na sala de aula, o desenvolvimento de competências socioemocionais nos alunos e a promoção de um ambiente inclusivo e acolhedor para todos. Além disso, a diversidade de suas formações acadêmicas permitirá uma abordagem multidisciplinar, o que é fundamental para atender às variadas necessidades dos estudantes.
Foram empossados orientadores pedagógicos (3), orientadores educacionais (4), professores de matemática (2), professores de geografia (1), professor de história (1), professores de língua portuguesa (2) e professores para os anos iniciais (14).
A integração desses novos educadores às escolas também implica em uma série de capacitações e treinamentos contínuos para garantir que eles estejam sempre atualizados com as melhores práticas pedagógicas. O impacto dessa integração será sentido não apenas no desempenho acadêmico dos alunos, mas também na construção de uma comunidade escolar mais coesa e colaborativa. Com esses novos reforços, a expectativa é de que o ensino se torne mais inovador e que os estudantes possam desenvolver todo o seu potencial em um ambiente estimulante e de qualidade.
Participaram da cerimônia o prefeito Glauco Kaizer; a primeira-dama, Cristiane Kaizer; os secretários municipais de Educação, André Monsores; e de Administração, Paulo César Tavares, e da subsecretária de Assuntos Pedagógicos, Mytse Andrea.