Nesta segunda, dia 01 de abril de 2024 ocorreu, no Rio de Janeiro, o Lançamento do Programa de Transparência para Fiscalização Ambiental no Estado do Rio de Janeiro.
Lideranças em Meio ambiente e Sustentabilidade estiveram presentes e também o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Três Rios, Thiago Vila Verde; Subsecretário Diego Oliveira; Gestor Ambiental Tiago Cardoso; Engenheiro Ambiental Douglas Barbosa e o Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
No lançamento foi destacado pelas lideranças presentes a importância do Programa, ressaltando que a iniciativa representa um marco crucial para a gestão ambiental do estado do Rio de Janeiro. A transparência é de total importância para garantir a eficácia das ações de fiscalização, permitindo que a sociedade acompanhe de perto as atividades realizadas pelo governo na proteção e preservação do meio ambiente.
O programa contribuirá para a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental, além de fortalecer a confiança da sociedade nas políticas públicas voltadas para a sustentabilidade. Ficou reforçado o compromisso com o desenvolvimento, em promover a transparência e a integridade nas ações ambientais, visando um desenvolvimento equilibrado e responsável em harmonia com a natureza.
Além das autoridades voltadas para o meio ambiente, parlamentares do estado do Rio e Janeiro também se fizeram presentes, como o deputado Wellington José, um parlamentar que sempre apóia iniciativas que venham a beneficiar a sociedade carioca.
“E se a iniciativa é para melhorar a implementação das políticas públicas relacionadas à gestão florestal por meio da produção e disseminação de informações, tornando as ações do Estado mais claras e objetivas… eu apoio! Por isso, hoje o fim de tarde foi com o governador @claudiocastrorj , o secretário de estado do Ambiente e Sustentabilidade @bernardochimrossi e o presidente do Inea Renato Jordão, na sede do órgão, para o lançamento do Programa de Transparência para Fiscalização Ambiental.” – deputado Wellington José