Iniciado em 2016, o projeto Trem-Turístico Rio-Minas quando estiver operando vai ter a capacidade de transportar até 837 passageiros por viagem, que será uma forma de contribuição para o turismo das regiões dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os trabalhos começaram em junho e estão em andamento no trecho que liga as cidades de Três Rios e Sapucaia.
Ontem, 09, o deputado federal Max Lemos se reuniu com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o chefe da assessoria especial, Maurício Uzeda, o coordenador geral de Relação Parlamentares, Eugênio Câmara, e a coordenadora de Demandas Federativas, Camila Martinez, além dos prefeitos de Três Rios, Joa (@eutocomjoa) e de Sapucaia, Breninho (@breno.junqueira). para discutir sobre o projeto. Após a reunião foi protocolado um ofício direcionado à ANTT.
Os municípios já fizeram os seus investimentos na infraestrutura e a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) já fez a reforma do trecho. Os investimentos já chegam a R$ 45 milhões.
O trem-turismo passará por 6 cidades da Zona da Mata.
Max Lemos está em seu primeiro mandato como deputado federal, sua posse foi no último dia 01 de fevereiro, em Brasília, e contou com a presença de amigos, familiares e também do jornalista José Carlos Nascimento. Foi prefeito no município de Queimados na Baixada Fluminense por dois mandatos, deputado estadual e também Secretário de Obras e Infraestrutura do estado do Rio de Janeiro.