Nosso site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência e exibir anúncios (se houver). Nosso site também pode incluir cookies de terceiros como Google Adsense, Google Analytics, Youtube. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique no botão para verificar nossa Política de Privacidade.

Rafael Terra lança o primeiro livro sobre Autoridade Digital do Brasil

Especialista em tendências digitais revela como marcas pessoais podem crescer na web sem virar reféns das redes sociais.

Como se tornar uma marca pessoal valorizada, conquistar mais visibilidade e oportunidades através da web, sem enlouquecer ou ficar refém das redes sociais? Responder a esta pergunta é a proposta do livro Autoridade Digital, lançamento da DVS Editora. Escrita por Rafael Terra, um dos maiores especialistas em tendências digitais do Brasil, a obra é a primeira publicação sobre o assunto do país. Ao apresentar o passo a passo de como agem as marcas pessoais bem-sucedidas na internet, o autor mostra como construir um posicionamento online vencedor.

Vídeos curtos ou longos, dancinhas, fotos, trends e outras ferramentas fazem das redes sociais o grande palco do marketing e, também, daquele conteúdo que não agrega e é facilmente esquecido.  Neste sentido, o livro reúne estratégias para quem está perdido nas plataformas e dependente dos algoritmos. Em 272 páginas, Terra mostra como tirar o máximo de proveito para o crescimento de profissionais nas principais plataformas digitais: Instagram, Tik Tok, Facebook, YouTube, LinkedIn, Google, entre outras.

A obra oferece não só os fundamentos dessa construção, mas também os detalhes técnicos e dá o acesso a capítulos que mostram como ter uma marca autêntica no digital, os conteúdos indicados parar aumentar reputação e audiência, além de apresentar novas possibilidades para geração de receita a partir da construção de autoridade.

Foto: Divulgação

É comum encontrar gente que faz de tudo e até viraliza com algum post, mas não possui autoridade em nenhum assunto. Autoridade Digital é o que faz as pessoas prestarem atenção na sua mensagem e recomendá-las aos outros. É estar no patamar da não barganha. E é este caminho que ensino no livro”, conta Rafael Terra.

O jogo nunca está ganho no mercado nem nas redes sociais. Isso pode
causar ansiedade, mas também pode servir para que você encontre o
equilíbrio necessário para saber que não existe isso de “chegar ao topo”
e parar porque acha que será uma marca eternamente relevante.
O digital muda muito rápido, e isso impacta todos os mercados.
(Autoridade Digital, p. 241)

Autor do livro Instagram Marketing, que apresenta os quatro pilares para traçar uma estratégia de sucesso na plataforma, e com a experiência, a didática e a linguagem acessível de quem está acostumado a falar para imensas plateias, Rafael Terra está à frente de mais uma obra destinada a auxiliar negócios a prosperar, gerar valor e melhorar a vida das pessoas.

Autoridade no assunto, ele atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e FIA. Além de ter ajudado mais de 600 grandes empresas a melhorarem sua performance no digital, como Mercado Livre, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras.  

Ficha técnica

Título: Autoridade Digital
Autor: Rafael Terra
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556950792
Páginas: 272 
Preço: R$ 79,00
Onde encontrar: Amazon 

Sobre o autor 

Rafael Terra é um dos maiores conhecedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Braskem, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. É autor do livro Instagram Marketing e presença frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inovação do país. Acumula participações no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, já teve mais de 50 mil alunos satisfeitos. 

Redes sociais do autor

Sobre a DVS Editora 

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional. 

Redes sociais da editora 

Misael Freitas

Sobre o autor da postagem

Misael Freitas

author
By Misael Freitas

Você pode gostar