Esta não é a primeira edição do Realty A Fazenda que traz conflitos, brigas, agressões físicas e psicológica s, sem que haja uma punição correta por parte dos que praticam tais atos durante a programação. Já aconteceram agressões merecedoras de investigação, como que ocorreu na edição 13 do Reality.
Na edição A Fazenda 13 a participante Dayane rasgou com uma FACA a jaqueta do participante Rico, que foi o ganhador do jogo, e atitude da peoa “ficou por isso mesmo”. Se fosse em um outro programa a Dayane teria sido expulsa pois rasgar uma jaqueta com uma faca demonstrou a falta de controle psicológico da mesma para estar naquele local e também configurou ameaça.
Na época, em 2021, a participante foi muito criticada nas redes sociais pelo ato cometido.
“Isso pra mim foi o ápice. Que cena horrorosa e mais absurda!”, criticou um usuário do Twitter.
“Se a pessoa tem a coragem de pegar numa faca pra rasgar pertences pessoais dos outros, então ela é capaz de tudo”, declarou outro internauta. Outros fãs do reality rural chegaram a pedir a expulsão de Dayane Mello por causa da atitude na ocasião.
A emissora, Rcord Tv, e os organizadores do reality precisam mudar as regras do jogo para que fatos como este e os que tem ocorrido dentro da casa nas edições, tenham punição para quem os comete. Ou será que a emissora vai esperar uma trajédia acontecer para tomar uma atitude?