Nosso site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência e exibir anúncios (se houver). Nosso site também pode incluir cookies de terceiros como Google Adsense, Google Analytics, Youtube. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies. Atualizamos nossa Política de Privacidade. Clique no botão para verificar nossa Política de Privacidade.

Segurança do setor de franquias atrai pais e filhos que desejam empreender juntos

O sucesso de um negócio sucessório alia a experiência de vida dos pais à vontade de ter a independência financeira dos filhos. Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e alimentação saudável, impulsionou espontaneamente a família na roda do empreendedorismo e alcança expansão pelo país.

RIO DE JANEIRO –  “Porto seguro”, “herói”, “modelo a ser seguido” … Estas são algumas das maneiras carinhosas com que filhos e filhas costumam definir os pais. Mas, não só. Para outros, essas figuras transcendem a paternidade e, também, são chamados de “colegas de trabalho” ou, até mesmo, de “sócios”.

E não são poucos. Segundo recente estudo divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), os negócios de cunho familiar correspondem a 90% das empresas abertas, sendo responsáveis por 65% do PIB, além de empregar 75% dos trabalhadores do país.

Negócios em família (incluindo entre pais e filhos) também são comuns no franchising, setor que faturou R$ 240,661 bilhões em 2023.

Iauguração BioMundo Iguatemi 22.07.2012 – foto: Divulgação

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, por exemplo, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda essa história.

A empresa surgiu totalmente de maneira familiar, do desejo de montar um negócio que pudesse aliar cuidados com o planeta e a saúde das pessoas. O sucesso crescente do negócio se deve, sobretudo, à qualidade dos produtos oferecidos, agregado ao objetivo em comum de proporcionar uma melhor qualidade de vida à nossa família e aos clientes“, afirma Edmar, CEO da rede.

Todas as primeiras 26 unidades foram abertas com dinheiro próprio, um verdadeiro recorde do período, afinal todos se uniram para fazer aquele sonho sair do papel, o que serviu de termômetro do mercado para o maior e significativo passo, franquear a marca.

A decisão em expandir além das fronteiras do Distrito Federal partiu do interesse de outras pessoas, de shoppings e empresários de outros ramos querendo fazer parte do negócio, inclusive por parte dos filhos, que sempre estiveram juntos no caminhar da empresa. 

Resultado disso é a nova unidade Bio Mundo que será reinaugurada no Rio de Janeiro pelas mãos da filha do meio, Bruna Mothé. “Essa nova unidade no Rio me despertou interesse pelo seu potencial desde o início. Tanto pelo desejo de empreender que está no sangue, quanto por dar continuidade no projeto da família. Nosso crescimento é por meio do franchising, mas isso não anula as grandes oportunidades que existem dentro do próprio negócio“, afirma Bruna que atualmente é Diretora de Compras da rede, responsável pela área de supply e desenvolvimento de produtos. A marca própria da Bio Mundo, por exemplo, também é desenvolvida e administrada por ela, além do fechamento de grandes negociações e a logística de distribuição da rede.

Edmar Mothé foi e é o principal combustível na vida dos filhos. “Se eu pudesse descrever meu pai em uma palavra, eu escolheria “determinação”. É incrível aprender ao lado dele e dar continuidade nesse caminho, em um ramo que sempre fui apaixonada. Sempre tivemos uma relação muito tranquila, de muito apoio e parceria, e com certeza isso fortalece nossos negócios e a empresa como um todo“, continua.

No Rio de Janeiro, a Bio Mundo bateu a marca de aproximadamente 30 unidades em operação e essa expansão está constante e crescente em todo o estado. “Essa nova unidade no Rio me despertou interesse desde o início, principalmente pela sua localização estratégica e o potencial crescimento da região“, disse Mothé.

A nova loja está localizada no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, fortalecendo a vertiginosa expansão em terras cariocas e o crescimento dos hábitos saudáveis no Brasil, proporcionando ao consumidor a maior variedade possível de produtos em um só lugar, através de um portfólio que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira, mais de 300 opções de produtos à granel e as marcas próprias. 

SERVIÇO

Bio Mundo Shopping Downtown

Horário de Funcionamento: Das 10hrs às 22hrs

Local: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-100 – piso principal – Bloco 22 – Loja 115 

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. 

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, dietlight, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 19 estados do Brasil, em apenas 8 anos de história, possui mais de 150 lojas. 

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

By Caroline Soares

Você pode gostar