Entre os mortos no ataque de sábado por grupos militantes palestinos estavam participantes de uma rave ao ar livre, com muitos ainda desaparecidos e escondidos. Testemunhas relataram terroristas em motocicletas abrindo fogo contra centenas de pessoas que já haviam começado a fugir da festa por causa do lançamento de foguetes, que feriu alguns participantes. O ataque ocorreu em uma floresta próxima ao Kibutz Re’im.
Um participante da festa, Adam Barel, disse que todos estavam cientes da possibilidade geral de lançamentos esporádicos de foguetes na área, mas foram pegos completamente de surpresa pelos tiros.
Muitos tentaram fugir durante o pânico que se seguiu, disse Barel. Sua tentativa de escapar com outras pessoas em seu carro foi frustrada quando encontraram um jipe contendo homens armados que começaram a atirar contra eles. Ele abriu a porta e correu, disse ele. “As pessoas foram atingidas”, disse ele. “Nós nos escondemos. Todo mundo correu para outro lugar.”
Os militares demoraram cinco horas para chegar, disse Barel, enquanto os participantes da festa se escondiam nos arbustos junto com policiais que serviam de segurança. Outros participantes disseram que dezenas de pessoas se esconderam em valas e pomares próximos, implorando por ajuda.