A cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências, História e Literatura e a Academia de Ciência e Arte de São Paulo, aconteceu no mês de agosto (15) na Casa de Portugal, no bairro Liberdade em São Paulo. O evento deu-se na Biblioteca Luiz de Camões que celebrou o nascimento de Jorge Amado e posse de novos acadêmicos.
A solenidade contou com a presença sempre ilustre de Roberto Ferrari, presidente da ACLASP que citou seus contos poéticos enaltecendo a figura do escritor brasileiro Jorge Amado e sua importância para o cenário cultural do Brasil
A ACLASP – Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo iniciou sua trajetória em 2015, tendo como meta o trabalho em favor da Cultura Brasileira, sendo um dos maiores exemplos de Competência e Inovação Acadêmica, reunindo personalidades de diversos setores.
Um dos destaque da noite foi para a jornalista Sula Costa que recebeu mérito histórico e cultural pós serviços prestados `a cidade de São Paulo .
A jornalista é fundadora da World Art Show ,Galeria e Organização que promove artistas brasileiros e estabeleceu – se em São Paulo desde 2017, com forte atuação na área da comunicação como correspondente do portal NaMidia, Life Fashion Magazine de Nova Iorque e atualmente correspondente Internacional da CBTUR (Câmara Brasileira do Turismo).
Em poucos anos Sula Costa possui uma das mais notáveis galeria de arte na Avenida Pacaembu 1849, no Espaço Ortobom Arquitetura e Design, em um dos espaços de arquitetura mais requintados deste setor em São Paulo. Seu projeto na World Art Show ganhou destaque na Forbes de Londres e no Brazilian Times em Nova Iorque por criar uma Sala Jardim Botânico em homenagem aos projetos de paisagismo de Robert Burle Marx,. Um ambiente permanente no Espaço Ortobom , que acabou sendo muito frequentado por artistas plásticos e colecionadores que vivem em São Paulo.
Sula Costa é natural de Anápolis, GO, estudou Marketing, Publicidade e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; onde trabalhou como correspondente internacional para o saudoso colunista Gilberto Amaral, além de atuar com Relações Públicas da Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque.
É Diretora Executiva da Costa Consulting, empresa de consultoria e fomento cultural e World Art Show empresa que apoia a arte visual do Brasil.