As fortes chuvas que caíram no Rio ontem causaram grandes transtornos e o estado ficou em alerta. Passageiros de ônibus ficaram ilhados, carros foram arrastados, árvores foram derrubadas e vôos chegaram a ser cancelados no Aeroporto Santos Dumont.
Nas redes sociais, cariocas compartilharam registros de alagamentos e de muita ventania, especialmente na Zona Norte, que foi a região mais afetada. Depois de cerca de duas semanas com temporais, não chovia com intensidade na capital fluminense desde a última sexta-feira (17).
Na manhã de hoje, equipes da Light atuam em trechos de Campo Grande, Guaratiba, São Cristóvão e Penha, e em outros pontos isolados da cidade para restabelecer a energia elétrica. Entre às 20h de terça-feira e 4h desta quarta-feira, os maiores acumulados de chuva ocorreram no Grande Méier (66,8 mm); Sepetiba (51,6 mm); Grajaú (45,4 mm); Piedade (44,6 mm); Santa Cruz (43,2 mm); Anchieta (41,2 mm); Alto da Boa Vista (37,6 mm); São Cristóvão (31, 0 mm); Penha (30, 8 mm); e Tijuca/Muda (30,6 mm).
De acordo com informações do Centro de Operações Rio (COR), até às 5h09 foram registradas 28 ocorrências relacionadas às chuvas, entre bolsões d’água, quedas de árvores e alagamentos.