Figura promissora na Baixada Fluminense, o jovem Victor Vianna, 34 anos, vem desempenhando um importante trabalho pelo Governo do Estado. Até dezembro do ano passado, o engenheiro atuava pela extinta Secretaria de Infraestrutura e Obras mas, agora, vem emprestando seus talentos à recém-criada Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social.
Candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Queimados em 2020 – numa campanha difícil e até mesmo considerada improvável – apresentou propostas voltadas para a juventude na gestão pública, terminando o pleito como 1º suplente pelo partido PSDB.
Graduado pela universidade Estácio de Sá Victor cursa sua segunda pós-graduação, atualmente em Gestão Pública, e vem aprimorando conhecimentos enquanto acumula experiências ao longo dos anos no funcionalismo público. Muito comprometido e dedicado aos projetos de relevância social, teve a oportunidade de atuar em diversos projetos na cidade de Queimados.
Desejo antigo dos moradores, uma grande obra no bairro Valdariosa – local onde Victor nasceu e foi criado – vem beneficiando 1,5 mil famílias com uma reforma completa do condomínio. O projeto, executado pela Sehis, inclui serviços como: pintura de fachada; troca de telhas e madeiramento; pintura da área comum; reforma da área gourmet; muros; castelo metálico d’água; reforma das quadras e requalificação do tradicional campo do Dom Bosco. O espaço será transformado em uma mini Vila Olímpica, com pista de caminhada, academia da 3ª idade, área de recreação infantil, mesas e bancos de concretos, com um estrutura capaz de promover lazer para todas as idades.
Oriundo de uma base política liderada pelo deputado federal Max Lemos e o deputado estadual Bruno Dauaire, atual secretário de Habitação do Estado, Victor vê na vida pública a oportunidade de mudar para melhor a vida das pessoas. “Como quem nasceu e cresceu na Baixada, sei bem a dificuldade que os jovens encontram para se qualificar, praticar um esporte e ter chances de colocação no mercado de trabalho. Minha missão como servidor público e agente político é trabalhar para dar voz e espaço à nossa gente”, pontua.