Nesta quinta (27), o YouTube PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo aos 37 anos de vida. Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira, como era conhecido, foi considerado um dos principais nomes da primeira geração de youtubers brasileiros com o canal “Maspoxavida”, que começou em 2010. Sucesso na plataforma de vídeo e na MTV onde ganhou um programa chamado de “PC na TV“, participou do reality “O Aprendiz” da Record em 2019, e fez participações em filmes de comédia. PC Siqueira havia caído em ostracismo há três anos, quando se tornou alvo de uma investigação por pedofilia.
*Atenção: esse texto trata de tópicos sensíveis, como depressão e suicídio. Em caso de pensamentos autodestrutivos, procure ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo telefone 188, ou pessoalmente nos postos de atendimento em todo o Brasil.
Em junho de 2020, ele foi acusado de compartilhar fotos de nudez de uma criança de seis anos. Após terem sido vazados áudios nos quais afirmava ter “traços de pedofilia”. Em outras mensagens divulgadas, ele afirmou que teria recebido fotos da criança nua. Apesar disso, PC sempre se declarou inocente, além de alegar ter sido vítima de uma “articulação criminosa”. Após investigação, entretanto, a perícia policial não encontrou provas de pedofilia em seus dispositivos eletrônicos. Siqueira passou por uma cirurgia de substituição de quadril por causa de uma doença degenerativa rara que deixou seu quadril e fêmur necrosados. Ele também revelou que sofreu uma overdose em 2021.
Três dias atrás, PC Siqueira gravou um vídeo no Instagram desejando um Feliz Natal para as pessoas solitárias “assim como eu“, o vídeo acabou assustando os seguidores, muitos demonstraram preocupação com o criador de conteúdos nos comentários.
“Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse Siqueira. Clique aqui no link do vídeo.
No fim da tarde desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de são Paulo encontrou o YouTuber morto em seu apartamento, no centro de São Paulo. A perícia esteve no apartamento do PC Siqueira analisando evidência, nas próximas horas, deve fornecer novas informações em um boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro.