Uma operação do Procon-RJ em conjunto com a Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (Decon) realizada no Supermercado Zona Sul, em Copacabana na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26), resultou na prisão do gerente da loja e mais três funcionários por crimes contra o consumidor. A operação só foi possível, graças a denúncias feitas por consumidores que compravam na loja.
Na loja, os agentes, encontraram mercadorias com a validade vencida e alguns sem o lacre de validade, os produtos estavam impróprios para o consumo, produtos como enlatados, frios, embutidos, legumes, todos estavam sem as devidas condições de consumo. Os agentes também fizeram uma vistoria no setor de açougue da loja.
Todos os produtos apreendidos, foram recolhidos e levados para o descarte. Três funcionários e o gerente da loja, foram conduzidos para a Decon e autuados por crime contra as relações de consumo. Os três detidos pagaram fiança e foram liberados em seguida. Eles vão responder pelos delitos em liberdade.