sábado, agosto 6Sejam todos bem vindos! Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

A polêmica que envolve a fala de Felipe Neto, “antigo testamento da Bíblia é ultrapassado e sem sentido”, continua

Views: 108
0 0
Read Time:2 Minute, 48 Second

A polêmica envolvendo o influenciador digital que usou o seu perfil do Instagram na semana passada na útilma quinta-feira (23), para contrariar os cristãos, continua rendendo nas redes sociais. O youtuber Felipe Neto criticou os pontos em que a Bíblia condena a prática homossexual, e chamou o livro sagrado para Judeus e Cristãos do mundo todo de “Ultrapassado e completamente sem sentido”.

Felipe Neto citou algumas passagens que fala de pecados, e que na visão dele eram abomináveis mas ‘são cometidos pelos homens até os dias de hoje’. Ele citou também o livro de Levítico, no Velho Testamento ou Torá para os Judeus, onde diz que homem que deita com outro homem é abominação.

Além disso, leu passagens do mesmo livro bíblico em que ele alega que as pessoas descobrem que se fazia a barba ou aparava a ponta dos cabelos também ‘era condenado’. “Você vai descobrir que se alimentar de qualquer animal com cascos, você também vai ter cometido um pecado pesadíssimo”, citou ele.

Felipe Neto prossegue dizendo que o Apóstolo Paulo, no Novo Testamento, recomendou para uma cidade específica que as mulheres deveriam se calar na igreja. “Se elas tiverem alguma dúvida elas teriam que perguntar para o marido dentro de casa. E elas também não podem ensinar”.

A introdução serviu para que o youtuber criticasse a forma que as pessoas, principalmente os cristãos, tratam alguns pecados. “É curioso quando vocês pegam só os trechos da Bíblia que agradam vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos dizendo que ‘não, veja bem, usando a hermenêutica pra tentar associar um tempo e data”, disse ele.

Felipe disse que condenar os gays com base na Bíblia mas não condenar outros pecados – como os citados por ele acima -, fazem com que essas pessoas não sejam consideradas seguidores de Cristo.

Quer ser cristão? Siga Cristo. Foca no que Jesus veio ensinar pra gente, os ensinamentos de Jesus são incríveis. A gente fica voltando no Antigo Testamento naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século 21 pra que usar a desculpa da tua religião para segregar, matar, destruir, causar o mal então faça o que Jesus falou sobre os gays, nada”, finalizou.

O problema é que o Youtuber acabou causando um mal estar entre vários Cristãos Católicos e Evangélicos que se irritaram com a colocação que o mesmo fez dos trechos da Bíblia, fazendo com que indignados enchessem de mensagens as redes sociais que Youtuber tem.

OPINIÃO – Nelson Ferreira

Como brasileiro, Felipe Neto pode fazer qualquer tipo de crítica a qualquer setor da sociedade, pode descordar, pode inclusive se posicionar ao contrário, até mesmo da Bíblia, isso está respaldado no direito de liberdade de expressão, o que o Youtuber não pode fazer, ainda que seja juridicamente, é querer influenciar em mudanças ou alterações dos textos escritos na Bíblia judaica ou cristã, os mesmos são utilizados como via de regras para milhares de pessoas no mundo todo que fazem parte das religiões judaica e cristã seja direta ou indiretamente.

A forma de querer gerar interpretação diferente aos textos bíblicos para atingir a religião cristã seja ela Católica ou Evangélica, pode ser considerado como intolerância religiosa.  “A intolerância religiosa é o ato de discriminar, ofender e rechaçar religiões, liturgias e cultos, ou ofender, discriminar, agredir pessoas por conta de suas práticas religiosas e crenças.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?