A proposta prevê que todas as consultas médicas e exames serão marcados pelo aplicativo, com o objetivo de zerar as filas.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende acabar com as filas no Sistema Único de Saúde (SUS), caso seja reeleito. Ele anunciou, na propaganda eleitoral veiculada nesta segunda-feira, 24, que vai criar a proposta “Zap da Saúde”, para agilizar o atendimento na saúde do País.
A proposta prevê que todas as consultas médicas e exames serão marcados pelo aplicativo, com o objetivo de zerar as filas. Com a autorização do paciente, o médico terá acesso ao histórico de saúde digitalizado, como informações de exames anteriores, remédios que o paciente já usou e as cirurgias realizadas.
“Sem sair de casa, marcação de consultas, exames. É o fim da fila da saúde no Brasil. E quando você chegar no médico, na tela do computador do mesmo, estará tudo ali: toda sua vida passada de exames, outras consultas e medicamentos, já dispensado a você”, explica o presidente em uma parte do vídeo.
Pelo “Zap da Saúde”, o estoque de medicamento também vai estar integrado ao sistema, o que vai garantir que quando o médico passar a prescrever a receita, ele já manda o aviso e a medicação já fica separada no nome do paciente. “E agora, também ali, quando ele der a receita final, você saberá onde encontrar esse remédio. Numa farmácia popular, o seu remédio, que já estará reservado para você”, acrescenta o candidato à reeleição
“Com Bolsonaro é assim, menos burocracia, menos fila, mais tempo para fazer as coisas que você mais gosta”, ressalta a narradora na propaganda.