Homens e Mulheres vestidos com blusas amarelas e uma fila quilométrica de caminhoneiros conseguiram bloquear, parcialmente, a rodovia que liga os Estados do Sul ao Nordeste a conhecida Via Dutra por mais de 6 horas.
Nesta segunda-feira (31), alguns pontos da Rodovia Presidente Dutra no Rio de Janeiro sofreu bloqueios com a paralização de caminhoneiros junto com de apoiadores do presidente Bolsonaro. Ao som do Hino Nacional e com locuções que expressavam a indignação do povo em relação ao resultado da eleições de segundo turno que elegeu Lula (PT) com 50,9% com as intenções de votos válidos, com exatamente 60.345.999 votos de brasileiros.
Os caminhoneiros que estão paralizados em vários pontos do Brasil, já haviam ameaçado parar caso Lula ganhasse as eleições de forma fraudulenta, também afirmam que houve fraude nas eleições e uniram-se aos apoiadores do presidente Bolsonaro (PL) que teve 49,1% dos votos válidos, com exatamente 58.206.354 votos e montaram pontos de bloqueios em Barra Mansa, Seropédica, Nova Iguaçu e o maior deles em Queimados que conseguiram criar uma fila dupla de caminhões de mais 3 quilômetros.
A paralização que aconteceu em Queimados, foi ordeira e pacífica, em todo o tempo chegavam doações de alimentos para os motoristas que estavam parados e até uma churrascada rolou durante a noite, vale ressaltar, que nenhum dos caminhoneiros que ali estavam, foram coagidos para participarem, segundo a informação dos participantes. O jornalismo do Jornal Folha Kariocas acompanhou todos o processo desde o início da manhã às 8 horas até o momento que o bloqueio foi desfeito as 5h30 da manhã.
Com reivindicações sérias que deveria ser no mínimo apreciadas pelo poder legislativo federal e pelo MPF, os cidadãos brasileiros são tratados como se não existissem ou como massa de manobra pelos representantes do povo na câmara, no senado no executivo e no MPF. Infelizmente o Brasil passou a ter uma ditadura que vem impedindo o povo de se manifestar.
Por volta das 5h00 da manhã, a tropa de choque da PRF esteve no local para cumprir mandado de desbloqueio da via, mandado este expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes presidente do TSE, os policiais do choque ameaçaram agir usando a força contra os manifestantes que se encontravam sentados no meio da via na frente dos caminhões, havia algumas crianças, adolescentes, idosos que participavam da manifestação e de uma forma autoritária e sem a menor defesa por parte dos manifestantes que tanto os caminhoneiros que foram ameaçados com multas exorbitantes que chegaram a casa de R$ 100.000.00 para pressionaram a saída dos mesmos. Todos foram obrigados a desbloquear a via expressa.
Queremos lembrar que o direito de protesto é de todos e não existe bandeira partidária ou ideologias, qualquer brasileiro pode e deve se manifestar pacificamente dentro das quatro linhas da constituição quando e em hora, descorde de opiniões, atitudes ou resultados. Queremos ressaltar o nosso compromisso com a sociedade brasileira como veiculo de informação que a qual preza por manter conteúdos sérios e relevantes, dando voz a todas as camadas da sociedade.